Meu celular está lento e travando – O que fazer

Continua Depois da Publicidade

Se o celular está lento e travando o tempo todo, praticamente direto e você já tentou fazer de tudo, desligou o aparelho e ligou novamente mas não adiantou, então continue aqui pois vamos te mostrar dicas que quase ninguém sabe que existe.

A razão para isso é que, com o passar do tempo, os telefones começam a desacelerar devido ao uso de mais aplicativos, ao congelamento do teclado ou, em casos piores, à tela branca por alguns segundos.

Certamente que você já observou em um dia qualquer quando o seu celular começou a ficar com a memória muito pesada, lentidão e travamentos a todo momento. E então, você vai abrir sua câmera para tirar uma foto legal e com seus amigos e o celular trava!

Alguns celulares estão tão lentos que até para discar para alguém afim de fazer uma ligação ele também trava, ou ainda só de navegar nas redes sociais o celular trava também. Então agora mostramos para vocês como deixar seu celular mais rápido.

Ou seja, com as dicas que você verá abaixo poderemos tirar praticamente todos os travamentos de uma vez por todas, e no final de tudo é possível que você sinta o celular bem diferente do que ele estava antes.

E em primeiro lugar, não interessa qual a marca nem o modelo do seu celular, pois esse método vai servir para qualquer modelo de celular. Embora não testamos com todos os celulares que existem, essa dica por ser simples pode ser testada agora mesmo.

Celular lento e travando
Celular lento e travando – o que fazer: Fonte – Canva Pro / Google

O que fazer com celular lento e travando – App CM Lite

Para resolver o problema do celular lento e travando com essa dica você só vai precisar de um app muito pequeno e simples, chamado CM Lite. Abaixo, o procedimento passo a passo para você fazer agora:

  • Primeiramente, baixe o CM Lite direto da Google Play
  • Depois de baixado e instalado, toque no app para abrir
  • Quando abrir o app pela primeira vez, provavelmente você vai notar que a tela do app estará na cor laranja, o que significa que o seu celular está sobrecarregado
  • Agora, vamos configurar o app para ele trabalhar de forma automática. Para isso, simplesmente clique no ícone com 3 tracinhos que está ali no canto superior esquerdo
  • Na próxima tela que se abrirá, clique em Configurações
  • Na próxima tela que vai aparecer, simplesmente ative todas as caixinhas, principalmente a caixinha “Otimização de Carregamento”
  • Depois disso, volte para a tela anterior. Então, clique no botão Acelerar
  • Feito isso, aguarde para que o aplicativo faça todas as otimizações e melhorias
  • Quando ele terminar de fazer todas as otimizações, finalmente irá aparecer uma tela com a mensagem “Otimizado”. Volte para a tela anterior e note que a tela do aplicativo já deve aparecer com a cor azul.
  • Pronto! Pode fechar o aplicativo e usar o celular, fazendo alguns testes e mexer nele.

Algo mais que você pode querer saber

Ao escolher um telefone celular, o usuário deve levar em consideração as especificações do telefone, como velocidade do processador, quantidade de memória RAM e armazenamento interno, e não apenas o preço e a aparência.

Saiba Mais

Meu celular caiu na água – O que fazer?

App para carregar o celular mais rápido grátis

App para limpar memória do celular gratuito

Se você fizer sua pesquisa, poderá comprar um bom telefone por um preço barato. No entanto, se você não fizer suas pesquisas com calma, sem pressa, pode acabar com um celular sobrecarregado ou lento em bem pouco tempo.

Continua Depois da Publicidade

De fato, essa dica costuma funciona muito bem pois esse app é super simples. Ele já têm mais de 1 milhão de downloads e a maioria dos usuários que testaram obtiveram bons resultados, já que o app teve uma nota superior a 4 pontos.

Dica extra

Instale o Google DRIVE em seu celular. É um aplicativo do Google que oferece espaço para guardar seus dados – fotos, vídeos, documentos e tudo mais – na “nuvem” (em computadores do próprio Google). Isso vai ajudar a aliviar o seu celular.

Enfim, tente sempre manter o celular com a menor quantidade possível de mídia (imagens e vídeos) na memória, e apague tudo aquilo que você não precisar mais. O Telegram e o Whatsapp têm configurações automáticas para fazer isso. Um abraço e até mais!

Continua Depois da Publicidade