App para limpeza do celular – Liberar espaço grátis

Continua Depois da Publicidade

Um app para limpeza do celular nunca foi tão útil nos dias atuais, sobretudo porquê precisamos liberar espaço no celular para instalar novos apps. E também porquê nem todo mundo consegue ficar trocando de celular toda hora.

Com tantos aplicativos instalados no celular, além outras coisas, é comum que o espaço esteja esgotado em bem pouco tempo. Ou seja, cada pessoa têm muitos apps para trabalho ou entretenimento, além de muitas fotos e vídeos que ficam no celular.

Aliás, um dos maiores gastadores da memória celular são as imagens e vídeos, sobretudo os recebidos e enviados pelo Whatsapp. Quem já não precisou enviar uma foto ou documento importante e recebeu a mensagem de que não há espaço suficiente?

Sem dúvida, esse aviso de espaço esgotado aparece nas horas mais impróprias, justamente quando mais precisamos e estamos com pressa. Assim, criamos uma lista para você escolher o melhor app para limpeza do celular.

Agora você vai descobrir hoje mesmo como liberar espaço no celular com praticamente nenhum esforço. Preferencialmente, priorizamos apps gratuitos com as melhores funções para limpeza do celular.

App para limpar o celular
APP para limpar o celular – Fonte: Canva PRO

Antes de usar um app para limpeza do celular, o que você precisa saber?

Em primeiro lugar, você pode fazer algumas coisas simples antes de utilizar os aplicativos para limpeza de celular. Dito de outro modo, seu celular pode ganhar mais fôlego se você fizer esses pequenos ajustes simples.

Às vezes, as pessoas até sabem o que devem fazer para aliviar a memória do celular, porém não o fazem talvez por falta de tempo ou até preguiça. Veja agora o que você pode fazer antes mesmo de usar os apps especializados em limpeza de celular!

Quais apps você não usa mais?

Talvez seu celular tenha alguns apps que você não usa há muito tempo, ou seja, apps que foram instalados e que a princípio você entendeu seriam necessários. Mas, com o tempo, eles passaram a ser inúteis. Então, porquê não desinstalar?

Fazendo uma faxina nos grupos de Whatsapp

Você participa de algum grupo de Whatsapp? Em caso afirmativo, então seu celular provavelmente está abarrotado de vídeos e imagens enviados pelos membros do grupo. Esses grupos simplesmente lotam o seu celular com mensagens diárias.

Sobretudo quando o grupo têm vários membros e você participa dele há algum tempo, então é possível que seu celular esteja cheio desse material compartilhado nos grupos. Dê uma olhada rápida e você vai encontrar lá muita coisa antiga que pode apagar agora.

No caso do Whatsapp, você pode usar o gerenciador de arquivos do seu próprio sistema operacional e apagar todos os arquivos compartilhados pelo Whatsapp. Se você não fizer isso, após alguns meses o seu celular inevitavelmente ficará sobrecarregado.

Desligando seu aparelho de tempos em tempos

Coisa estranha é falar em desligar o aparelho, não é mesmo? Sobretudo em um mundo onde quase ninguém desliga o celular. Mas, se você desligar por completo seu celular ao menos uma vez ao dia, então perceberá uma melhora no desempenho do aparelho.

Continua Depois da Publicidade

Isso porquê o desligamento produz um “alívio” na memória do celular, onde ele irá recomeçar a funcionar com a memória completamente limpa. Basicamente, essa é a mesma lógica utilizada para os computadores.

Do mesmo modo, o desligamento eventual ou diário é benéfico do ponto de vista de recuperar a velocidade do equipamento. Esse procedimento chama-se “Refresh” – é como se fosse um “refresco” que você dá ao equipamento.

App para limpeza do celular – qual o melhor?

Primeiramente, os apps para limpeza do celular mais eficientes são fáceis de usar, rápidos e seguros. Desse modo, os apps fazem uma limpeza geral do celular e procuram arquivos que podem ser desnecessários.

Na maioria das vezes, esses apps sempre pedem a sua confirmação antes de apagar qualquer arquivo. Então, sempre preste atenção nesse momento. Vamos conferir a lista de aplicativos para limpeza do celular a seguir:

Google Files

O Google Files é desenvolvido pela Google e foi criado especialmente para celulares com sistema operacional Android. Com este app, o celular ganhará mais velocidade e irá parecer com um aparelho novo que está pronto para uso.

Primeiramente, ele procura por arquivos em duplicidade para depois enviar esses arquivos para a lixeira, ou seja, você ainda poderá recuperar os arquivos deletados por até 30 dias e reverter o processo em caso de arrependimento.

CCleaner

Este aplicativo é bastante conhecido no mundo dos computadores por cumprir a mesma função, ou seja, realizar uma limpeza profunda e aumentar a velocidade. Além disso, o CCleaner é bem fácil de usar e é compatível com Iphone e Android.

Com o CCleaner você consegue examinar cada app instalado, olhar a quantidade de bateria consumida e o espaço utilizado por cada aplicativo. Ou seja, você poderá decidir se vale a pena ou não manter o app em seu celular.

Norton Clean

O Norton é um app tradicional já bem conhecido entre os usuários de computadores, sobretudo pela sua ação como antivírus e para proteção online. Nesse sentido, ele é compatível com IOS e Android, e também protege o seu celular contra vírus e malwares.

Além disso, o Norton faz um ótimo trabalho ao ajudar na escolha dos arquivos que podem ser apagados, tais como fotos, vídeos ou aplicativos antigos do seu celular. Ou seja, ele te deixa escolher cada arquivo para você analisar se deve ou não apagar.

DU Speed Booster

Este app faz um bom trabalho para celulares Android utilizados sobretudo para jogar. O DU Speed Booster analisa os apps instalados no seu celular e verifica quais são os apps que rodam em segundo plano enquanto você está jogando.

Ou seja, quando ele encontra algum app funcionando em segundo plano ele então desativa esse app para melhorar a velocidade do jogo. Acima de tudo, ele também faz a limpeza da memória do seu celular e elimina arquivos inúteis para ganhar velocidade.

Dicas para liberar espaço sem app para limpeza do celular

Os apps listados acima fazem um bom trabalho em remover arquivos inúteis do seu celular e procurar arquivos repetidos. É normal que, com o passar do tempo, tenhamos coisas demais no celular e ele fique com a memória cheia.

Não vá embora antes de ver isso

Meu celular está lento e travando – O que fazer

Meu celular caiu na água – Não se desespere!

App para carregar o celular mais rápido

App para aumentar (mais ainda) o volume do celular

Sempre têm alguma coisa nova que podemos aprender e fazer para limpar a memória do celular. Portanto, veja mais algumas dicas para fazer uma limpeza mais profunda e liberar todo espaço possível do celular:

  • Olhe todos os apps que estão instalados e remova aqueles que você não usa mais
  • Limpe o cache regularmente em todos os apps
  • Crie uma conta no Google Drive para salvar as fotos do celular
  • Caso utilize o Whatsapp, use a limpeza do armazenamento para liberar espaço – sobretudo se você participa de grupos que enviam muitas fotos e vídeos

Enfim, esperamos que essas dicas para liberar espaço no celular foram úteis para ajudar a ganhar mais velocidade no seu celular e aproveitar o seu aparelho por mais tempo. Então, se você achou este artigo interessante compartilhe com seu amigo que pode estar com a memória do celular lotada!

Continua Depois da Publicidade