Negrito no Facebook: Destaque palavras com negrito e itálico

Continua Depois da Publicidade

Sabe quando você está pronto para postar algo em sua página, mas quer apenas destacar um termo em sua mensagem, como por exemplo negrito no Facebook? É tão simples fazer isso no Word, mas onde está essa facilidade no Facebook?

Portanto, tenha a chance de destacar palavras em suas postagens no Facebook, coloque esses termos em negrito, itálico, sublinhado ou até mesmo use caracteres diferentes para UP! em sua postagem. É ou não é uma boa ideia?

Além de chamar a atenção para sua postagem, os termos destacados também podem facilitar o entendimento do conteúdo. Ou seja, o recurso permite destacar as palavras-chave ou termos mais importantes.

Sem o negrito, ficamos limitados e às vezes não é possível dar ênfase para um determinado trecho ou expressão, em que precisamos trazer uma atenção mais detida por parte do leitor da nossa postagem.

Contudo, vale a pena lembrar que precisamos usar o negrito com moderação. Afinal de conta, se destacarmos tudo então nada estará destacado. É por isso que você deve selecionar muito bem aonde vai utilizar o negrito.

Negrito no FACEBOOK
Negrito no FACEBOOK – Fonte: Canva PRO

Negrito no Facebook: Como escrever com destaque?

Primeiramente, vamos lembrar que isso não é possível no Facebook por padrão. Do mesmo modo, você não pode fingir que os campos para inserir mensagens no Facebook funcionam como no Word.

Ou seja, não é possível selecionar uma frase e clicar em um botão para torná-la em negrito ou não, porque não é um recurso nativo das redes sociais. Que pena 🙁 No entanto, existe outra maneira de conseguir isso.

Assim, mostraremos como deixar o Facebook em negrito e outras formatações (como itálico, sublinhado etc.) alterando a formatação, tornando seus textos e publicações muito mais atrativas visualmente.

Importante: essa capacidade de visualizar os termos em destaque no Facebook está disponível apenas para postagens visualizadas em navegadores de computador e dispositivos iPhone – o que pode não ser uma notícia boa para algumas pessoas.

Dessa maneira, seu formato pode não aparecer quando visualizado no Android em um dispositivo móvel. Embora os usuários de dispositivos móveis Android não exibam esse formato, eles poderão visualizar suas postagens no formato original do Facebook.

Negrito do Facebook: Unicode Text Converter

Como dissemos antes, não há como fazer isso diretamente pelo Facebook. Mas você também pode usar um site bem simples para ajudar nessa tarefa. Esse site chama-se Unicode Text Converter. Ele é bem fácil de utilizar.

Portanto, o jeito é formatar o texto usando uma plataforma externa e inseri-lo (crtl C + crtl V) para formatá-lo na Ferramenta de Publicação do Facebook. Apesar de um pouco incômodo, não é nada trabalhoso.

Continua Depois da Publicidade

Como criar uma publicação em negrito no Facebook?

Etapa 1. Em primeiro lugar, abra o site do Unicode Text Converter. É aqui que a mágica acontece. Após isso, no campo de texto, digite o texto desejado que irá para sua postagem. Após digitar o texto, clique no botão MOSTRAR.

Etapa 2. Uma nova tela será carregada mostrando o texto que você digitou anteriormente. Logo abaixo, aparecem as possibilidades de formatação disponíveis. Usando o cursor do mouse, selecione seu formato favorito.

Etapa 3. Em seguida, pressione CTRL+C para copiar o texto formatado. Abra seu perfil do Facebook e comece a postar.
Cole a frase copiada no campo de entrada. Após finalizar seu texto, clique em Publicar.

Etapa 4. Seu texto será exibido para outros usuários com base em sua seleção. É simples assim! Agora você sabe como formatar texto para o Facebook, incluindo negrito, itálico ou uma fonte diferente. Use a criatividade e digite o texto de diferentes maneiras.

Como escrever texto em negrito no celular?

Se você quiser usar texto em negrito no Facebook ou em outras redes sociais, saiba que alguns aplicativos permitem que você digite texto em negrito no telefone. Não precisa necessariamente usar um computador para isso.

As principais formatações para textos estão presentes nesses apps. Com eles, você pode alterar a fonte de suas postagens no Facebook e usar negrito, itálico e várias outras formatações do padrão Unicode.

Fonts – For Instagram Pro (para iOS)

Se você usa um iPhone e deseja escrever em negrito no Facebook, o aplicativo Fontes o ajudará. Com ele, basta escrever, copiar e colar o texto modificado e usá-lo em seu post. É um app bem prático e objetivo.

Cool Fonts (para Android e iOS)

Se você estiver no Android e quiser deixar suas postagens no Facebook em negrito, o Cool Fonts pode ajudar. Funciona da mesma forma que as fontes, com vários formatos de texto para você usar negrito, tachado, sublinhado e outras fontes de estilo unicode.

Motivos legais para postar em negrito no Facebook

O texto destacado chama mais a atenção do espectador e, portanto, tende a gerar mais engajamento. Qualquer forma de atingir seu público é eficaz e pode te ajudar a alcançar resultados, desde que esteja em conformidade com as políticas do Facebook.

Além de destacar a fonte do texto, você também pode adicionar recursos disponíveis pela própria rede social. Por exemplo, coloque um sentimento/atividade ou adicione um local em sua postagem. Assim, você enriquece a sua publicação.

Esses recursos também tendem a chamar a atenção do espectador à medida que rolam pela página. Sabemos que as pessoas são mais atraídas por aspectos visuais. Então, essa é uma boa estratégia para aumentar o interesse pelos seus textos.

Continua Depois da Publicidade