Como saber meu número? Claro, Vivo ou TIM

Continua Depois da Publicidade

Em primeiro lugar, uma das primeiras perguntas que me fiz quando comprei o chip novo era como saber meu número. Por mais estranho que pareça, nem todo mundo sabe seu número de telefone.

Certamente, muitas pessoas acabam esquecendo na hora de trocar as fichas ou têm mais dificuldade de decorar. Então, neste artigo, mostraremos como saber meu número de telefone Claro, Vivo, Tim ou Oi.

Todos os procedimentos listados abaixo são muito simples e levam apenas alguns minutos para serem concluídos. Assim, separamos diferentes formas de saber meu número para cada grande operadora, e alternativas no Android ou via WhatsApp.

Algumas pessoas gostam de anotar o número em um pedaço de papel e fixar atrás do celular, como forma de lembrar. Portanto, se você se sentir tranquilo e deseja deixar o número colado atrás do celular, siga em frente.

Com o seu número marcado atrás do celular você dificilmente precisará fazer estes procedimentos novamente. Então, sem mais delongas, confira abaixo como saber meu número de celular.

Como saber meu número de celular
Como saber meu número de celular – Fonte: Canva Pro + Google

Como saber meu número Vivo?

Passo 1.

Primeiramente, acesse seu aplicativo de mensagens para Android ou iOS e inicie uma nova conversa. Em seguida, no Android, basta tocar em “Iniciar bate-papo” e no iPhone, basta tocar no ícone disponível no canto superior direito.

Passo 2.

Neste novo chat você verá um campo chamado “Destinatário” ou “Para”. Então, digite o número 8300, e no campo para escrever uma mensagem de texto, insira apenas a palavra “número” e envie clicando na seta ao lado do campo de mensagem para enviá-lo.

Dentro de um curto período de tempo, às vezes apenas alguns segundos, a Vivo responderá enviando o número de telefone correspondente ao chip SIM que você está usando.

Como saber meu número Claro?

Usar códigos USSD

O código USSD é um número universal que serve pra identificar o seu aparelho junto à operadora de celular. Para saber seu número exato usando um código USSD, leva apenas alguns minutos e siga estas etapas:

Passo 1.

Em primeiro lugar, abra o app de ligações no seu celular, digite o código *510# e faça uma ligação usando o chip que você deseja saber o número. Essa ligação é gratuita e portanto ela não irá ser cobrada.

Passo 2.

Em seguida, após alguns segundos, o número aparecerá automaticamente na tela do seu smartphone, basta decorá-lo ou escrevê-lo em algum lugar. Recomendamos que você anote e guarde em local seguro.

Por mensagem de texto

Certamente que quase todos nós já usamos a mensagem de texto, também conhecida como SMS. Era algo muito popular antes da chegada dos apps de mensagens instantâneas. A segunda forma de saber meu número Claro é via SMS seguindo este processo:

Continua Depois da Publicidade

Passo 1.

Primeiramente, no aplicativo Mensagens do seu telefone, inicie uma nova conversa com o destinatário no número 35742. Note que esse número não é de uma pessoa real mas sim de um serviço automático que funciona com esse número.

Passo 2.

Em seguida, envie qualquer mensagem para este número via SMS e em poucos segundos você receberá uma resposta com seu número de celular. Normalmente é rápido mas eventualmente pode acontecer de levar mais tempo conforme a demanda.

Como posso saber o meu número Tim?

O processo de como saber meu número TIM também é muito simples. Você encontrará o número TIM em segundos ligando para o código. Portanto, veja a seguir como é bem fácil:

  1. Na seção Conectar Smartphone, disque o código Tim *846#.
  2. O sistema usará automaticamente este código para analisar sua solicitação e exibir imediatamente seu número de celular na tela

Como saber meu número Oi?

A OI têm uma pequena diferença em relação as outras operadoras. Se o seu telefone é da Oi e você quer saber como saber meu número, existem duas formas possíveis de fazer isso, usando um código USSD e por telefone.


Usar códigos USSD


A Oi se beneficia de seus concorrentes quando se trata de códigos USSD porque oferece mais serviços do que apenas checagem de números. Embora seja um processo mais longo, ainda é bastante simples. Então, confira abaixo o passo a passo.

  1. Primeiramente, em seu smartphone, disque o código *880# com o chip que deseja encontrar o número.
  2. O próprio sistema fornecerá uma lista de opções com serviços que você pode selecionar para continuar o processo.
  3. Em seguida, selecione o serviço “Número de consulta” nas opções de menu fornecidas.
  4. Logo após, a Oi exibirá automaticamente seu número de telefone na tela.

Via Link

A segunda forma de encontrar meu número Oi é fazer uma ligação, que é mais rápida. Ligue para o número 0800 643 0424 usando o chip para o qual deseja encontrar o número. Esse método costuma funcionar muito bem.

O atendimento é feito de forma totalmente eletrônica por um robô, que por si só indica o seu número de celular, e portanto basta anotá-lo. Guarde o número em um lugar de fácil acesso para você porém que ao mesmo tempo seja seguro.

Como saber meu número Nextel?

Também mostraremos como saber meu número Nextel, sobretudo porque é muito rápido e feito por telefone. Utilizando o chip querendo saber o número, ligue 0800 643 6424, vale ressaltar que o processo é gratuito.

Depois de fazer a chamada, o robô da Nextel indicará seu número de telefone. Lembrando ainda que a Nextel é uma operadora tradicional e que ainda faz muitos clientes satisfeitos após décadas no mercado, o que é um indicador de extrema qualidade.

Como posso saber meu número através das configurações do Android?

Se você for um usuário de dispositivo Android, poderá encontrar seu número nas configurações do seu dispositivo NEXTEL e portanto é só seguir as etapas recomendadas logo abaixo:


Abra as configurações

Primeiramente, acesse o menu “Configurações” do Android e procure a opção “Sobre o telefone/dispositivo”, que deve estar no final do menu. Em seguida, na tela para onde você será encaminhado, haverá algumas informações sobre o dispositivo.


Consultando seu número

Na tela que se abrirá, haverá um conjunto de informações dentre as quais está o “número de telefone”, abaixo do qual estará o número do seu dispositivo. Se você usar dois chips, dois números serão exibidos.

Este tutorial pode não se aplicar ao seu celular, pois o fabricante pode alterá-lo sem qualquer aviso prévio. Se isso acontecer ou se o número exibido indicar “desconhecido”, você pode tentar um dos métodos acima ou um método alternativo descrito a seguir.

Outras maneiras de encontrar meu número

Se nenhum dos métodos acima funcionar, existem outras alternativas para encontrar facilmente meu número de celular. Todos os métodos foram testados e geralmente funcionam perfeitamente e bem rápido. Confira abaixo cada um deles:


Pelo telefone 0800

As chamadas 0800 são gratuitas e universais, o que significa que você pode encontrar seu número de telefone independentemente da sua operadora. Basta discar 0800-643-0424 e o serviço de voz indicará seu número de celular usando o código de área.

Com Whatsapp

Usando o app de mensagens WhatsApp, você também pode saber seu número. Depois de abrir o aplicativo em seu telefone, clique nos três pontinhos no canto superior direito e vá para configurações. Clique na sua foto e você obterá as informações do seu perfil.

Finalmente, a última dessas informações é o seu número de celular. Aliás, essa forma de encontrar o número do telefone pelo Whatsapp é a forma mais simples e rápida segundo a nossa opinião.


Ligue para outro telefone

O último método de como saber meu número que vamos mencionar também é um dos mais fáceis, a saber, basta ligar para outro telefone com o chip em que você está procurando o número. É tão simples mas muitas pessoas sequem pensam nessa ideia.

É importante que a outra pessoa esteja perto de você, e todos os telefones celulares podem reconhecer as chamadas recebidas mesmo sem atender, então você só precisa verificar o número no telefone da outra pessoa.

O processo também pode ser feito em telefones fixos com identificador de chamadas, ou seja, basta ligar para o telefone fixo que possui o identificador e então verificar o número do seu SIM (número do seu celular) na tela do aparelho identificador de chamadas.

Continua Depois da Publicidade