Pular para o conteúdo

Como bloquear um iPhone roubado ou perdido?

Como bloquear um iPhone roubado ou perdido é uma das primeiras perguntas de pessoas que perderam ou roubaram seu aparelho Apple, afinal, é preciso ter muito cuidado para não expor dados e informações pessoais.

Devido ao seu alto valor de mercado, o iPhone, iPad ou iPod touch é frequentemente alvo de furtos e roubos de indivíduos que se prestam a esse tipo de atitude, causando prejuízos às pessoas.

Nesses momentos, é importante que você entenda as maneiras de trazer mais segurança, para não comprometer seu telefone bem como também suas senhas de bancos, redes sociais, fotos e mensagens.

Neste artigo, você descobrirá como bloquear seu iPhone se for roubado, bem como acessar conteúdos quando você fizer backup e esquecer sua senha. Assim, a meta é melhorar a proteção do seu celular.

Além disso, mostraremos mais informações para ajudá-lo a encontrar seu iPhone perdido. Os celulares novos têm ótimos recursos para achar o aparelho perdido, o que é bem parecido com um GPS.

Antes mesmo de você saber como bloquear um iPhone roubado, fique ligado!

Como bloquear iphone roubado
Como bloquear iphone roubado – Fonte: Canva PRO

Antes de discutirmos como bloquear um iPhone roubado, é importante saber que esses processos são irreversíveis, o que significa que você não poderá acessar informações antigas.

Acima de tudo, é bem melhor prevenir do que remediar. Ou seja, vale a pena tomar algumas medidas úteis e simples para evitar o furto do seu celular ou mesmo ações mais ousadas quando você estiver na rua, por exemplo.

Portanto, antes de iniciar qualquer coisa, leia com calma todas as informações abaixo para confirmar a perda permanente do seu telefone. Tenha em mente que algumas operações não podem ser desfeitas.

Sempre mantenha o Modo Perdido ativo no Find My iPhone via icloud.com.

Desde que ninguém pode acessar seus dados, você poderá ver os movimentos do seu dispositivo nas últimas 24 horas e ainda pode adicionar uma mensagem na tela de bloqueio.

Com o recurso “Encontrar meu dispositivo” do Google

Você pode deixar o dispositivo tocar mesmo quando está no modo silencioso e pode deixar uma mensagem, desde que saiba a conta do Google em que está conectado no seu iPhone.

Como bloquear um iPhone roubado por IMEI

Bloquear um iPhone roubado pelo número IMEI é uma opção muito comum para quem quer inutilizar o aparelho em mãos erradas. É que esta função pode deixar o celular simplesmente fora de ação.

IMEI é um termo do inglês “Identidade Internacional de Equipamento Móvel”, que significa “Identidade Internacional de Equipamento Móvel”. É como se fosse um número de identificação equivalente à placa de um carro.

Essa identificação ocorre através de uma série de 15 dígitos como registro do aparelho, sendo os 6 primeiros indicando onde o dispositivo foi fabricado ou comercializado. Ou seja, ele diz se é original.

Usando este número, você pode solicitar um bloqueio remotamente à operadora do celular imediatamente, para que não haja chance de nenhum acesso. Veja abaixo a quantidade de grandes operadoras operando no Brasil que destinam-se à este fim:

Liberado: 1052
Olá: 1057
Tempo: *144 ou 1056
Ao vivo: *8486 ou 1058

Se você não sabe o número de identificação, não se desespere! É bem fácil de achar e existem várias formas. Para achar o número IMEI, você pode verificar de algumas maneiras diferentes:

  • Analise o verso da caixa original do seu aparelho e confira as informações junto com os demais dados do celular;
  • Você também pode acessar seu ID Apple, fazer login na sua conta do iCloud. Em seguida, vá para a seção “Dispositivo” e procure por IMEI;
  • Verifique as informações na parte traseira e inferior do aparelho;
  • Veja cuidadosamente a caixa do slot na parte onde o chip está inserido;

Como bloquear o iPhone roubado utilizando o Google

Encontre Meu Dispositivo

Como citado anteriormente, o recurso Find My Device é uma ferramenta muito útil para encontrar objetos perdidos, mas você sabia que ele também pode bloquear seu telefone? Basta encontrar a aba “Equipamentos de Proteção” e seguir as orientações.

Como bloquear um iPhone roubado com o iCloud

Antes de mais nada, o iCloud é um serviço de dados em nuvem, ou seja, os dados não ficam no seu PC ou celular mas sim em outros servidores distantes, mas ele também fornece o serviço de bloqueio do celular. É só entrar no site do iCloud.

Depois de entrar em https://www.icloud.com/find, vá para a seção Find iPhone. Use o login e a senha que você usou para acessar seu ID Apple. Se não houver dados da localização exata, o dispositivo não conectou-se a nenhuma rede de internet.

Se em algum momento isso mudar e você receber algum sinal da localização do celular, pressione o botão (i) para saber mais dados sobre o iPhone que supostamente foi objeto de furto.

Assim como o Google, você pode escolher entre reproduzir um som, Modo Perdido ou limpar seu iPhone. Na terceira opção, você pode gastar tempo apagando os dados no que chama-se de Bloqueio de Ativação.

Assim, seja qual for a maneira que você escolher para bloquear seu iPhone roubado, certifique-se de anotar sua senha, login e número IMEI em um local seguro.

Enfim, sempre ligue para o 190 e registre um boletim de ocorrência na delegacia mais próxima ou mesmo na delegacia digital para que o celular fique na base de dados das autoridades e com isso manter as chances de recuperar o aparelho.