Como não ser taxado na Shein

Continua Depois da Publicidade

Com certeza, você já ouviu falar da loja virtual Shein! Esse e-commerce fast fashion chama a atenção de diversas pessoas na internet. Certamente isto acontece pela variedade de produtos que são tendência de moda, com modelagens inovadoras. Muitas vezes difíceis de encontrar aqui no Brasil por um valor mais acessível.

Então você quer mergulhar nesse mar de opções, mas está com receio de comprar e ser taxado? Confira a seguir algumas dicas que preparamos para você de como não ser taxado na Shein!

Como não ser taxado na Shein

O que é a taxa cobrada nos produtos da loja Shein?

O imposto ou taxa de importação é o nome que se dá a um valor cobrado pela Receita Federal assim que uma encomenda chega aqui no Brasil e passa pela fiscalização.

Continua Depois da Publicidade

Dicas de como não ser taxado na Shein

Para te ajudar a garantir um look lindo e acessível, a gente selecionou algumas dicas de como não ser taxado na loja gringa Shein.
É importante lembrar que nenhuma dessas dicas aqui te dá uma garantia completa, livre de taxas. Entretanto elas foram elaboradas com a finalidade de ajudar em diversas situações.

O valor das suas compras

Faça compras no valor de até 50 dólares.

Compre peças/produtos leves e pequenos

No momento de escolher os seus looks, tente levar para o carrinho de compras apenas peças leves e pequenas (até 2kg é um peso considerável).

Datas comemorativas

Priorize as datas comemorativas no momento de fazer as suas compras. Com a demanda de pacotes é alta, como resultado poucos produtos são taxados.

Caixas grandes

Tente comprar produtos que venham embalados em uma única caixa grande. Como a demanda no centro de fiscalização é muito alta, caixas grandes tendem a passar pela fiscalização sem muitos problemas. Assim eles agilizam o atendimento e não precisam conferir todos os itens.

Frete

Dê preferência para fretes longos e mais baratos.

Compras em grupo

Você pode fazer uma compra junto com uma amiga. Dessa maneira caso vocês sejam taxadas, têm a opção de dividir o valor da taxa uma com a outra.

Evite os produtos que são mais taxados

Evite comprar os produtos que sempre são taxados. São eles:

  • Aparelhos eletrônicos
  • Relógios, maquiagens e bijuterias de luxo
  • Roupas de grife
  • Sapatos e acessórios de luxo, por exemplo.

Embalagens discretas

Ao finalizar a compra, peça para os seus produtos serem enviados sem as suas embalagens originais. Assim, além de não chamar a atenção, a sua encomenda ainda é enviada em pacotes mais compactos, mais leves e sutis.

Continua Depois da Publicidade

Agora que você já sabe quais são as principais dicas para não ser taxado na Shein, pode aproveitar as suas compras sem medo.

E se você já comprou nessa loja virtual, ou alguma outra loja fora do Brasil, que tal escrever aqui nos comentários dizendo como foi a sua experiência com as taxas? Nós queremos muito saber!

Você vai gostar destes artigos também:

Continua Depois da Publicidade