Find My Mobile Samsung: como usar para achar seu telefone

Continua Depois da Publicidade

O app Find My Mobile vai te poupar muita dor de cabeça e vamos te mostrar como acabar com isso de uma vez por todas, em especial se você é daqueles (assim como eu) que vez ou outra deixa o celular em algum lugar e depois não lembra aonde deixou.

Certamente você já deve ter passado pela seguinte situação: você está em casa e procura o seu celular. Não acha em lugar algum, e aí bate uma agonia. Afinal, o que aconteceu? Perdi meu celular? Cadê ele?

Certo dia, ao sair do carro, o celular caiu do meu bolso e eu não percebi. Ao chegar em casa, não encontrava o celular em parte alguma. Enfim, ao chegar no carro, vi que ele tinha caído entre os dois bancos da frente.

No dia a dia, não é difícil perder nossos telefones celulares e é por isto que o Find My Mobile deve ser um item sempre disponível e portanto você precisa encontrar maneiras de proteger seu dispositivo ou localizá-lo à distância.

É por isso que hoje vamos conhecer o Find My Phone para dispositivos Galaxy. Há vários sites e apps que ajudam os usuários a recuperar informações de um telefone perdido ou roubado, impedir o uso ou até excluir todos os dados.

Samsung e Google se destacam com suas próprias ferramentas e dispositivos de localização. Neste artigo, você aprenderá a usar o Find My Phone e os serviços do Google para localizar seu telefone Samsung Galaxy.

Find My Mobile
Find My Mobile – Fonte: Canva PRO

Como usar sua conta Samsung para encontrar seu telefone em Find My Phone

Primeiro, vamos explicar como usar o Find My Phone para achar seu Samsung Galaxy. Mas lembre-se: para usar esse recurso, a opção de rastreamento no seu dispositivo deve estar ativada ou então não funcionará.

Para fazer isso, você precisa vincular sua conta Samsung ao seu dispositivo Galaxy. Depois disso, você deve acessar as configurações do celular e ativar a opção “Encontrar meu telefone”. É bastante de simples de configurar. Veja o passo a passo:

1. Para começar, comece visitando a página Find My Phone. Em seguida, faça login na página com sua conta Samsung para começar. No lado esquerdo da tela, você pode escolher o dispositivo que deseja segmentar.

2. Se tiver vários dispositivos registrados na mesma conta Samsung, escolha o dispositivo que deseja segmentar. O mapa na tela fará o carregamento e receberá atualização para mostrar a localização do seu Samsung Galaxy para que você saiba onde ele está.

3. Se o seu telefone estiver offline, o Find My Phone mostrará sua última localização antes da desconexão da Internet. Se a internet estiver ativa mas o aparelho estiver em movimento, o app vai gravar a localização do aparelho a cada 15 minutos.

Recursos disponíveis para ativar com o Find My Phone em seu aparelho

Toque do telefone: mesmo que seu telefone esteja no modo silencioso ou vibratório, se você ativar esta opção, ele tocará no volume máximo por um minuto. Recomendo que você deixe essa opção habilitada.

Continua Depois da Publicidade

Rastrear a localização do telefone: você pode rastrear seu dispositivo Samsung em tempo real quando ativa o recurso ou quando a bateria está descarregada. Você também pode criar um histórico de localização do dispositivo a cada 15 minutos;

Bloquear: mesmo à distância, você pode bloquear seu celular para evitar que outras pessoas o desliguem e você não consiga mais achá-lo. Use a opção de configurar a mensagem exibida na tela de bloqueio e as informações de contato exibidas no smartphone.

Opção de backup: você pode salvar todos os dados do telefone perdidos ou roubados na nuvem para acesso total. Essa medida é muito importante, mas é uma pena que a maioria das pessoas sequer sabe que isso existe.

Limpar dados: depois de ativar esse recurso, todos os dados do Samsung Pay, telefone e informações do dispositivo serão apagados. Portanto, para utilizar o aparelho, é preciso notificar a conta Google utilizada na configuração inicial do Galaxy.

Maior duração da bateria: Desative os recursos de acessibilidade do seu dispositivo para que ele permaneça ligado por mais tempo e você possa rastreá-lo, mesmo à distância. Existem várias formas de reduzir o uso da bateria.

Chamadas e mensagens podem ser recuperadas: Para saber se um estranho está usando seu dispositivo, você pode ver suas últimas 50 chamadas e chamadas feitas no Galaxy.

Como encontrar seu telefone Galaxy se estiver offline

Se o seu dispositivo Samsung Galaxy estiver offline, você não poderá usar o Find My Phone para localizá-lo. Portanto, temos uma opção disponível para smartphones Galaxy com Android 8 ou superior.

Você precisa de outro dispositivo Galaxy para fazer este procedimento. Ao contrário da opção Find My Phone, nesta opção, você enviará sinais por Bluetooth para captação pelos dispositivos próximos da Samsung.

Você pode ver cada um até encontrar o seu e, embora seja um pouco complicado e demorado, ainda funciona. Para usar esta opção, você precisa do app SmartThings, que está disponível para baixar na Play Store e na App Store.

Como encontrar seu telefone Galaxy com uma conta do Google

Se o seu Samsung Galaxy não tiver nenhuma conta configurada, você pode tentar rastrear seu telefone usando uma ferramenta fornecida pelo Google. Se ainda não tiver, então faça isso agora mesmo.

É muito simples: você só precisa fazer login com a conta do Google que você usou para configurar o dispositivo para posicionamento. Mas, assim como a opção “Encontrar meu telefone”, ative também a opção “Obter telefone”.

Caso contrário, a localização não pode ser feita dessa maneira. Normalmente, você pode ativar a opção de pesquisar seu telefone nas configurações iniciais do dispositivo quando você faz login pela primeira vez.

Então provavelmente já está ativado. Caso esteja desativado, a opção Google para Find My Device estará disponível nas configurações do Samsung Galaxy. Basta acessar o menu Google e encontrar a opção Security para ativar.

O Find My Device não têm tantos recursos quanto o Find My Phone, então você precisa instalar o app de mesmo nome no seu dispositivo. O app é pequeno e portanto ele não vai ocupar tanto espaço no seu celular.

Se todas as configurações estiverem corretas, assim que você visitar o site Find My Device, o mapa disponível mostrará a localização do seu Galaxy. É mais ou menos como se fosse um tipo de GPS.

Como funciona o Google para Find My Device

Bloquear o dispositivo: O dispositivo será bloqueado com a senha que você definiu, mesmo à distância. Depois de restaurar o telefone, você pode usá-lo novamente gratuitamente apenas informando a senha.

Reproduzir som: mesmo que seu telefone esteja no modo silencioso ou vibrando, ele tocará continuamente no volume máximo por cinco minutos para que você possa encontrá-lo caso o perca. Isso ajuda para um sumiço próximo à você.

Apagar seu telefone: se você desistiu de achar seu dispositivo, mas não quer que ninguém acesse os dados e conteúdo pessoal em seu telefone, com essa opção você pode apagar tudo do seu celular e a conta.

Mas lembre-se de que, após usar esse recurso, o telefone não poderá mais ser rastreado pelas opções do gerenciador de dispositivos. Então é bom ter absoluta certeza de ativar esse recurso no seu celular.

Continua Depois da Publicidade