Apps que dão vida as fotos

Continua Depois da Publicidade

Apps que dão vida as fotos são mais úteis do que podemos imaginar – e por uma razão muito simples. Todos nós temos fotos de recordação e queremos conservá-las pelo maior tempo possível.

Muitos de nós tem um parente que infelizmente já se foi há um tempo, fazendo muita falta em nossas vidas. Algumas vezes nos pegamos pensando “Como seria o sorriso da minha bisavó quando era mais nova?” “E se minha mãe se mexesse na foto, como seria isso?”

Uma outra situação muito recorrente é a falta de qualidade de uma foto antiga, dada por modificações na aparência, causadas pelo tempo que a foto foi tirada, pela qualidade da máquina de fotografias, ou por acidentes que possam ter manchado ou sujado a foto.

Sempre temos vontade de restaurar essas fotos, mas as vezes o fato de elas serem antigas demais nos traz um medo de levá-las a um restaurador, e algo acontecer com as fotos originais, tão raras e delicadas.

Se você está nesse meio, não é o único. Mas, você sabia que existem apps que podem fazer esses trabalhos para você? Eles podem colocar um sorriso na foto do seu avô, ou fazer uma tia piscar, como se você tivesse tirado uma foto dela de supetão.

Demais, não é? Hoje, te mostrarei dois apps que podem fazer isso por você, a fim de te trazer uma nostalgia, alegria, ou preservar o melhor das suas lembranças. Vem comigo ver a primeira opção, que é própria para dar vida às suas fotos.

Dê vida às suas fotos antigas com Deep Nostalgia

App que dá vida as fotos
App que dá vida as fotos – Fonte: Canva PRO

Há uma ferramenta na internet que promete dar vida a fotos antigas, e assim ela anda ganhando atenção de muita gente. Este é o Deep Nostalgia, do site de genealogia MyHeritage.

A ferramenta pode criar movimentos em fotos de rostos de pessoas, gerando vídeos de seus antepassados em movimento. Tudo isso por meio da fotografia. Mas como os movimentos são criados?

A Deep Nostalgia cria os movimentos com seus filtros pré-gravados embutidos na ferramenta, que são filtros com expressões faciais e movimentos. Assim, você poderia saber como eram as expressões de um parente do passado, como o olhar de um bisavô.

Mas você sabe como usar a ferramenta? Para usar a Deep Nostalgia, você deve abrir uma conta gratuita no site, e após isso, escolha até cinco fotos para usar.

A partir disso, viva a nostalgia de ver a pessoa que você sente falta se mexendo em um vídeo criado! Temos uma outra opção, voltada para corrigir e restaurar fotos borradas ou antigas demais. Continue lendo!

Restaure as suas fotos antigas com Remini

Você já pode ter ouvido dele, já que é um aplicativo famoso em recuperar fotos. O Remini é gratuito para Android e iOS, e promete restaurar fotos de baixa qualidade ou antigas.

Continua Depois da Publicidade

Muito usado, ele recupera detalhes em fotos borradas de uma forma fácil, e qualquer pessoa pode usar. Algo que deve ser mencionado é que o Remini possui seu pacote pago.

Por tanto, ele segue limitando o uso do gratuito, ou seja, você pode fazer restaurações de três fotos por dia no plano gratuito. Bom, muito melhor do que nada, certo? Agora, vamos ver como usar esse aplicativo.

Pronto para usar o Remini e recuperar aquelas imagens que você ama recordar?

Passo a passo para usar o Remini

Primeiro, você deve Instalar o Remini no seu celular e abri-lo. Depois, aperte em “Sign In” para fazer login pelo Google ou Facebook. Selecione a opção “free”, para usar a versão gratuita do app.

Após isso, clique em “aprimorar”, e escolha a foto que você deseja recuperar ou restaurar. Caso queira, você pode cortar a imagem com muita facilidade em poucos cliques.

Em seguida, aperte “done”, e espere o app fazer a mágica para você! Espere até a foto ser carregada. Você terá que assistir a um anúncio enquanto ela é carregada.

Assim que a sua foto carregar, arraste o cursor que está no meio da imagem para o canto esquerdo, e salve. Este cursor compara a qualidade da imagem original com a editada. Você pode compartilhá-la com seus parentes ou família, para que todos vejam as restaurações das fotos tão queridas por vocês!

O remini também pode colocar sorrisos nas fotos. Agora que te dei essas opções de aplicativos, agora é só aproveitá-las e se divertir bastante junto com sua família e amigos!

Compartilhe com todos que você conhece, pois eu sei que a maioria dos seus parentes ou amigos anseiam por ver um último sorriso, movimento ou olhar daquele antepassado que não pode estar em nosso meio. Obrigado!

Continua Depois da Publicidade