App para ler mangá

Continua Depois da Publicidade

Afinal, você gosta de mangá? Então confira estas dicas com opções de app para ler Mangá preferidos na internet, usando o seu smartphone.

App para ler mangá
Imagem – Google Play

O que é mangá

Primeiramente, você sabe o que é mangá? Mangás são histórias em quadrinhos japonesas e sua leitura é feita de trás para frente.

O mangá teve a sua origem através dos teatros das sombras nos tempos feudais. As pessoas contam as histórias de lendas por meio de fantoches.

Estas lendas eram escritas e ilustradas em rolos de papeis.

Com o passar do tempo as historias de mangás passaram a ser publicadas por editoras. Isto na década de 20. Porém os mangás só se tornaram famosos lá pela década de 40.

Mas com a Segunda Guerra Mundial os mangás foram interrompidos. No entanto os mangás voltaram a circular novamente em 1945.

Posteriormente, a prática de ler mangá aumentou consideravelmente nesse período. Pois com a guerra poucas atrações culturais ainda estavam disponíveis para a população.

Hoje é certo que muitos adolescentes e jovens têm como hobby o hábito de ler mangás.

Certamente a internet veio para contribuir para que esta comunidade aumentasse muito. Portanto, podemos esperar que a cada ano mais e mais pessoas tomem gosto por esse tipo de leitura.

Com a tecnologia está mais fácil adquirir e fazer leitura dessa arte que hoje é famosa no mundo todo.

Existem ótimos aplicativos de leitura como o Kindle por exemplo e você também pode encontrar no Google Play Livros além de baixar aplicativos no próprio Google Play.

Então, vamos lá conferir as melhores opções?

Continua Depois da Publicidade

Kindle serve como app para ler mangá?

Com o Kindle você pode ler mangás, histórias em quadrinhos convencionais além de todo tipo de livros. Você também pode armazenar e-books comprados e baixados em seu celular. Ou seja, ele é bem prático e possui uma ótima experiência ao usuário. Isto porque o Kindle foi projetado exclusivamente para a leitura de livros e revistas.

Google Play Livros

O Google Play Livros é ótimo para quem usa smartphone ou tablet Android. Saiba que ele funciona parecido com o Kindle. Você pode comprar os seus mangás ou livros pelo Google Play Store e ler diretamente nos formatos EPUB e PDF, como você preferir.

App para ler mangá no Google Play

No Google Play você encontra vários aplicativos legais para ler mangá. Neles você pode ler online e alguns tem a opção leitura offline também. Nós listamos aqui embaixo algumas opções de aplicativos bem interessantes para quem gosta de ler mangá online.

A dica é você baixar cada um destes aplicativos. E então ir testando um por um para ver qual aplicativo você prefere. Dessa maneira você vai encontrar o melhor aplicativo para ler mangá que seja ideal para você.

Veja a seguir!

ComiXology 

Quem gosta de ler mangá e tem uma conta na Amazon, terá enorme facilidade para ler mangás usando o ComiXology. 

Na verdade, o ComiXology é uma empresa da Amazon e se você acredita que vai ter que pagar para usar, aí está outra vantagem dele.

Ao entrar usando o mesmo login e senha que você usa na Amazon, no canto direito, aparece um botão, escrito “Free”. 

Isso mesmo, você vai poder ler muitos quadrinhos, gratuitamente, usando esse sistema.

Então, para quem quer ler mangá, essa é uma ótima opção e ainda gratuita! 

Outra grande vantagem desse sistema é que se você gosta de ler mangás usando o Kindle, quando você fizer o login, os dois sistemas conversam.

Então, ele vai atualizar automaticamente o seu Kindle com as opções que você já acessou pelo sistema ComiXology. 

Mangá Easy 

Nesse aplicativo para ler mangás no seu celular, você encontrará mangás em português, de forma gratuita e bastante fáceis de acessar. 

O problema é a quantidade de títulos disponíveis: ainda perde para o MangaToon e também para as próximas opções que descreveremos nesse artigo. 

Mas, se você não quer pagar para ler mangás, certamente esse é um aplicativo que você precisa ter em seu celular. 

Crunchyroll 

Esse é um aplicativo que, na verdade, seu grande foco são animes. Mas, você também pode ler mangás usando o Crunchyroll. O único problema é que essa opção só está disponível para assinantes desse app. 

Então, se você quer ler mangás pelo app Crunchyroll, terá que se tornar assinante da versão premium, pagando mensalmente pelo uso do app. Mas, para quem gosta de ler mangás, é também uma ótima opção! 

De todos os aplicativos para ler mangás, qual vale mais a pena? 

A resposta para esse pergunta é: depende! 

Para começar, aplicativos como MangaToon e Mangá Easy são bastante fáceis de serem utilizados e geralmente são a primeira escolha para quem busca aplicativos para ler mangás. 

De fato, a navegação nesses apps é bem simples e você consegue buscar o que mais te agrada, seja por gênero ou pelo tipo de história.

O MangaToon tem uma quantidade bem interessante de mangás. Já o Mangá Easy, tem menos. 

O Kindle também é uma ótima opção, com uma infinidade de títulos.

Mas, muitos títulos são pagos, então, vale a pena procurar para buscar o que você mais gosta, antes de sair comprando todos os títulos e ter uma fatura pesada no seu cartão de crédito. 

Ainda assim, você encontra muitos títulos para ler, bem como no ComiXology, que funciona sincronizado com o Kindle. 

Por último, o CrunchyRoll também é outra excelente opção, mas para ter acesso aos títulos, só sendo um assinante da versão premium, pagando para isso. 

Ou seja, se você já cansou dos aplicativos gratuitos e os títulos gratuitos disponíveis e quer ter mais acesso a títulos inédito.

Vale a pena você calcular o que te interessa mais (e o que custa menos): comprar os títulos que te interessa no Kindle ou então, pagar pela versão premium do CrunchyRoll. 

Com essas opções, tanto gratuitas quanto pagas de apps para ler mangás no seu celular, você terá sempre excelentes opções de títulos para se divertir! 

E aí, gostou das nossas dicas de aplicativos para ler mangá? Agora responda para nós: Qual é seu mangá favorito? E qual aplicativo você mais gosta de usar para ler? Comenta aqui que a gente quer saber!

Continua Depois da Publicidade