Baixar músicas do YouTube Music - Como fazer download fácil - Blog Bela Pequena - Dicas e Atualidades
Pular para o conteúdo

Baixar músicas do YouTube Music – Como fazer download fácil

Anúncios

A internet possui muitos serviços de streaming, como leitura de textos, filmes e séries, ou simples música bem como outros formatos de áudio, entre eles temos o YouTube Music, que também permite baixar músicas do YouTube ou até mesmo baixar um álbum completo.

Existem muitos recursos disponíveis para streamers de música do YouTube, pagos e gratuitos. Entre essas funções, podemos baixar músicas do YouTube. Dessa forma, você pode até ouvir música offline e em movimento.

Anúncios

O Youtube Music costuma funcionar muito bem na maioria dos modelos das principais marcas de celular. Além disso, ele talvez seja o melhor app que você pode usar para baixar e ouvir as suas músicas em qualquer lugar.

A outra vantagem do Youtube Music é que você poderá encontrar muito facilmente aquelas músicas que você gosta nos seus filmes preferidos, ou até mesmo trilhas sonoras de novela ou de séries. Sem falar nas músicas que marcaram época!

Anúncios

Então, para lhe dar essa liberdade ao ouvir música, mostraremos como baixar músicas do YouTube para facilitar sua vida por streaming. E se você ainda não fez a sua assinatura, pode ser que finalmente agora seja a hora de você fazer isso!

Baixar música Youtube
Baixar música Youtube – Fonte: Canva PRO

Como baixar músicas do YouTube Music?

Se você quer baixar músicas do YouTube Music, precisa se inscrever na versão premium da plataforma. Caso se interesse, antes de publicarmos este texto, a versão premium custa R$ 16,90 por mês, porém, você pode testar o serviço de forma grátis por 30 dias.

O valor é muito baixo levando em conta a quantidade de recursos que ele oferece. Se você já é assinante premium do serviço e quer saber como baixar músicas do YouTube, basta seguir estes passos:

Etapa 1. Para começar, abra o YouTube Music no seu celular e acesse sua conta, normalmente o app já vem instalado no seu smartphone. No entanto, se não estiver em seu site, basta baixá-lo na App Store, na Play Store para dispositivos iOS ou Android.

Etapa 2. Uma vez na sua conta, vá até a música que deseja baixar para saber como baixar músicas do YouTube. Na música selecionada, clique nos três pontinhos ao lado para fazer o download da música;

Etapa 3. Uma série de opções para tocar na música será aberta. Basta clicar na opção “Download” e aguardar alguns segundos para que o processo seja concluído. Com isso, agora você pode ouvir música offline no próprio aplicativo de streaming.

Como baixar álbuns e playlists?

Além de baixar músicas do YouTube Music, outra possibilidade é baixar playlists e álbuns completos via streaming. O processo não é muito diferente ou complicado. Para isso, basta seguir os passos abaixo:

Etapa 1. Abra e acesse sua conta do YouTube Music para fazer o download. Procure a lista de reprodução ou álbum que deseja baixar para ouvir offline e clique em Abrir. O sistema vai abrir a capa do álbum e a playlist.

Etapa 2. Ao lado da capa do álbum ou da playlist, você verá opções. Clique na seta para baixo para fazer o download. O download pode demorar alguns minutos, mas depois de concluído, o álbum ou playlist estará disponível para você ouvir offline, salvar na memória do aparelho e ouvir no próprio app.

Como baixar músicas do YouTube para o cartão SD?

Se você não quiser usar o espaço interno do seu telefone ao baixar músicas do YouTube, o Streaming permite configurar quais músicas você deseja salvar usando o espaço do cartão SD. Aliás, tenha sempre disponível um cartão adicional.

No entanto, isso só é possível em dispositivos Android com cartões SD, pois não há slots para esses cartões no iPhone.

Portanto, ele só pode ser mantido na memória e alguns dispositivos Android não possuem slots. Siga as instruções abaixo para configurar:

Etapa 1. Ao visitar sua conta do YouTube Music, clique na foto no canto superior direito para acessar seu perfil. Vá em “Configurações” e clique em “Download e Armazenamento”.

Etapa 2. Nas opções para salvar downloads de músicas do YouTube, marque a opção “Usar cartão SD”. Dessa forma, todas as músicas que você baixar a partir de agora serão salvas no cartão SD. Ao ouvir a música, ela será acessada dentro do app.

Dúvidas mais frequentes

Por quanto tempo o download está disponível?

Ao baixar músicas do YouTube Music, bem como listas de reprodução e álbuns, você não precisa se preocupar com a duração do download, pois eles ficam disponíveis offline indefinidamente após o download da música.

Mas há uma condição: você precisa usar o app conectado à internet pelo menos uma vez a cada 30 dias para continuar baixando, ou seja, isso é muito simples de cumprir pois quase ninguém passa todo esse tempo desconectado.

É possível fazer download de músicas do YouTube no meu computador?

Você precisa ter em mente que não poderá baixar músicas do YouTube Music no seu computador. Portanto, o processo de download de músicas só pode ser feito em um smartphone. Porém, você pode sincronizar o celular com o PC via bluetooth.

Existe uma maneira de transferir músicas do telefone para o cartão SD?

Embora você possa alterar a opção de salvar no cartão SD em vez da memória interna do telefone, ao baixar músicas do YouTube, você não poderá transferir de um para o outro após a conclusão do download.

Se você deseja alterar a opção de local de salvamento, é necessário excluir a música, selecionar a opção de salvar e fazer o download da música novamente para salvar no cartão SD com a mesma qualidade.