Como trabalhar em casa com marketing digital nas redes sociais?
Pular para o conteúdo

Como trabalhar em casa com marketing digital nas redes sociais?

Anúncios

Como trabalhar em casa com marketing digital? Essa é uma dúvida recorrente de quem está iniciando no mercado!

O marketing nas redes sociais é utilizado para aumentar as suas vendas.

Anúncios

Mas, quais estratégias você usa?

Em seguida, vamos entender de uma forma fácil, simples e rápida como alavancar as suas vendas por meio de estratégias de marketing digital.

Anúncios

Nos dias de hoje tudo o que você vê pela internet são anúncios e mais anúncios.

Aliás, alguns anúncios são tão persuasivos que até te levam a comprar alguns produtos ou frequentar alguns lugares.

Ou seja, como fazer o mesmo com a minha empresa iniciante? 

E é por isso que eu estou aqui para ajudar a todos os pequenos empreendedores.

Hoje, passarei estratégias infalíveis que irão incrementar o marketing da sua empresa nas redes sociais.

Continue lendo este artigo para entender como isso é possível.

Como trabalhar em casa com marketing digital nas redes sociais: Estude a concorrência

Como trabalhar em casa com marketing digital
Como trabalhar em casa com marketing digital

Você conhece a sua concorrência? 

Não importa qual é o seu nicho, sempre vai haver concorrência! Se não conhece a sua concorrência passe a conhecer. 

Você precisa conseguir se destacar dos outros para que o seu negócio cresça, precisa agregar valor ao seu produto através dos diferenciais! 

E se você não estudar o diferencial dos seus concorrentes nunca irão conseguir criar o seu.

Após estudar os seus concorrentes tudo fica mais fácil para você, não pule esta etapa, ela é importante.

Foque no cliente

Quem é o seu cliente? 

O que ele procura? 

Você publica conteúdos focados em relação ao seu público alvo? 

Se não sabe nada sobre estas questões está na hora de mudar isso. 

Não adianta você estudar os seus concorrentes, ter as melhores estratégias.

E o melhor produto do mercado se as pessoas que você atinge não se interessarem por nada do que você oferece. 

É muito importante que você saiba mais sobre quem te acompanha, saiba algumas características do seu público alvo como: idade, renda, localização, interesses e outras coisas importantes para o seu comércio.

É essencial que isso seja feito para que você entregue um produto adequado ao perfil de compra dos seus clientes.

Comece a treinar a sua equipe e a inovar os processos internos.

Ninguém compra nada de uma loja desorganizada, com atendentes carrancudos e com discussões em meio aos clientes. 

Você precisa de uma estrutura, precisa organizar a sua equipe de forma a que saibam como agir em determinadas situações.

Até você, pequeno empreendedor, precisa investir muito nas capacitações dos membros da sua equipe.

Só para exemplificar, faça workshops, vídeos, palestras, reuniões, invista nestes quesitos e melhore a forma como a sua equipe trabalha.

Então, decerto sabemos que sem atendimento de qualidade não haverá clientes.

Como trabalhar em casa com marketing digitalSeja presente na internet

Se existe uma coisa que foi provada é que a pandemia nos aproximou do mundo digital mais e mais.

Nesse sentido, os e-commerce que já existiam se expandiram e os que não existiam passaram a existir. 

É extremamente fundamental em momentos como este evoluirmos também, então agora mais do que nunca, tenha um site! 

Assim, traga novidades, leve o seu comércio para o mundo online. 

Entenda que o e-commerce abre portas para a sua empresa ou pequeno negócio. 

Quando você tem uma página na web mais pessoas passam a conhecer o seu comércio.

Consequentemente a vontade de consumo de mais pessoas de diferentes lugares é despertada.

Portanto, comece pequeno com um site simples e depois você pode expandir para melhorar a estrutura.

Aliás, esteja presente também nas redes sociais tais como Facebook e Pinterest.

Crie conteúdo de qualidade

Outro ponto crucial para trabalhar com marketing digital nas redes sociais diz respeito à criação de conteúdos de qualidade.

Esses conteúdos podem ser diversos, mas devem ter relação com o seu nicho e às áreas que ele se relaciona.

Por exemplo, quem trabalha com a venda de roupas pode trazer inúmeros conteúdos interessantes como dicas da moda, inspirações e posts para tirar dúvidas.

Para isso, pode fazer postagens em que utiliza a parte de textos da rede, abaixo da foto. Ou, então, criar um carrossel de imagens com o texto presente nelas.

Igualmente, é possível utilizar os stories, Reels e outros espaços que as redes oferecem.

Porém, não é só isso!

Você não precisa usar ferramentas de marketing apenas para as redes sociais, em si. Pode, sim, utilizá-las como ferramentas.

Por exemplo, você pode criar um blog e fazer postagens em que inicia um assunto no Instagram, por exemplo.

Logo depois, convida o leitor a clicar no link do blog para saber mais.

Desse modo, você pode criara uma imagem de especialista em assuntos. Ainda, cria conteúdos que engajam facilmente e que auxiliam seus seguidores a compartilhar.

Use as ferramentas das redes sociais a seu favor

As redes sociais possuem diversas formas de postagens e você deve explorar todas elas para saber quais possuem resultado para o seu negócio.

Por exemplo, você pode trazer conteúdos em foto, vídeo ou texto. Ainda, pode publicá-los no feed, stories, Reels, Destaques e outros.

Assim, não deixe de usar a riqueza que as redes ofertam. Com isso você aumenta as chances de um marketing de qualidade e que traz resultados.

Tenha informações completas no perfil para trabalhar com marketing nas redes sociais

As redes sociais são cada vez mais utilizadas pelos usuários como fonte de informações.

Por exemplo, é comum que antes de realizar uma compra o cliente busque as redes da marca. Com isso, busca reunir informações sobre ela.

Por exemplo, preços e qualidade. Também, se a marca é real ou se ela se trata de um golpe online. Igualmente, a opinião dos clientes.

Desse modo, é extremamente importante que o seu perfil tenha todas as informações relevantes e que comprovem a existência e a qualidade da marca.

Dentre os dados que não podem faltar estão:

  • Links para o site, blog e atendimento (considere usar o Linktree para reuni-los em um só lugar);
  • Telefone e-mail para contato;
  • Quem está por trás da loja ou desde quando ela existe;
  • Destaques de opiniões de clientes, etc.

Garanta um atendimento de qualidade e rápido

Por fim, para trabalhar com marketing nas redes sociais é imprescindível que a sua marca garanta um bom atendimento. E para que ele seja bom, deve ser rápido.

Muitas marcas perdem oportunidades de ouro em razão da demora de resposta. Ou, então, da falta de qualidade delas.

Por isso, é essencial que o atendimento seja educado e completo. Também, que seja rápido. Para tanto, considere usar um bot para as primeiras respostas.

Gostou do conteúdo? Veja mais artigos como esse diretamente em nosso Blog!