Título de eleitor digital: Aprenda como tirar!

Continua Depois da Publicidade

E se houvesse a possibilidade de ter um título de eleitor digital?

Você está cansado de ir até os lugares para fazer os seus documentos ou de estar sempre carregando o seu título de eleitor com você?

Sabia que poderia estar com a comodidade de apenas o carregar virtualmente dentro de seu celular?

Se você quer dar início a essa jornada, este aplicativo é perfeito para você! O E-título é um aplicativo do qual você utilizará para tirar o título de eleitor.

Além disso poderá carregá-lo para todos os lugares. Agora é muito mais fácil e prático acessar o seu título de eleitor de qualquer lugar que você esteja!

Nunca mais você vai precisar ficar memorizando o número do seu título de eleitor, a praticidade agora está do seu lado!

Ainda mais, o aplicativo permite que você possa se cadastrar como mesário voluntário caso seja do seu interesse.

O melhor de tudo é que ele está disponível tanto para Android quanto para a IOS, portanto, não existem desculpas agora para esquecer o seu título de eleitor em casa.

Quer aprender como poderá fazer o melhor uso deste aplicativo? Continue lendo o artigo que preparamos para você e entenda como ter um título de eleitor digital!

Título de eleitor digital
Título de eleitor digital – Fonte: Canva PRO

Como baixar o aplicativo do título de eleitor digital

O aplicativo do título de eleitor digital pode ser a melhor das soluções para você que, como dito anteriormente, não quer carregar o seu título de eleitor para todo lugar.

É muito fácil fazer o download do aplicativo do título de eleitor digital, por isso nós do blog Bela pequena resolvemos trazer para você o tutorial completo.

Primeiro, digite o nome do aplicativo e-título na sua Apple store ou Play Store, depois faça o download da primeira opção que normalmente será a opção do governo.

Continua Depois da Publicidade

Por fim basta acessar o aplicativo e seguir todos os passos para a criação do seu título ou para o cadastro da sua biometria.

Para cadastrar a sua biometria é necessário que você tenha um documento oficial com foto e, sobretudo, acesso a uma câmera.

Depois fica fácil, sempre que você necessitar de utilizar o aplicativo do título de eleitor basta mostrar o seu celular com o título.

Caso não tenha biometria deverá levar o seu celular e o seu documento RG.

Como tirar o seu título pela internet

Aproveitando a deixa de títulos de eleitor virtuais, é muito interessante você saber que pode tirar o seu título sem ter que sair de casa.

Confira abaixo que explicamos passo a passo como você poderá fazer para tirar o seu documento sem precisar sair do conforto da sua casa, utilizando o acesso à internet.

Lembre-se que votar é facultativo para os jovens de 16 a 17 anos, mas, a partir dos 18 anos é obrigatório. Portanto esteja dentro da lei!

Para fazer o seu título de eleitor pela internet basta acessar o site do TítuloNet, depois você pode selecionar a opção que diz “Não tenho título”.

Irá aparecer um formulário de cadastro e você deverá preencher todos os seus dados pessoais desde RG, local do nascimento, nome completo e e-mail.

Você vai precisar de ter cerca de 4 fotografias, portanto, esteja preparado para alguns cliques.

Uma das fotografias deverá ser uma selfie segurando o seu RG, depois deverá tirar fotos frente e verso do seu RG e por último você deverá tirar uma foto sua.

Não se preocupe essas fotos são apenas para fins de verificação da veracidade do cadastro que está sendo feito.

No fim, provavelmente, você terá o seu título de eleitor digital pronto totalmente à disposição.

Enfim, se você gostou das informações que trouxemos hoje não se esqueça de compartilhar o artigo com os próximos eleitores!

Obrigada e até a próxima!

Continua Depois da Publicidade