Leilões de motos: Como participar e lucrar

Continua Depois da Publicidade

Conhece os leilões de motos? Se você pensa em ter uma moto mas não quer pagar o preço de mercado estes são uma ótima opção!

Estes leilões são perfeitos para que você possa pagar um preço baixo na moto que tanto quer!

Por vezes, quando as pessoas participam destes leilões de motos, conseguem veículos em perfeito estado, totalmente conservados por preços bem em conta. 

Qualquer fã de motos sonharia em poder participar de um destes leilões. Quando pensar em adquirir uma nova moto, lembre-se deles!

Todos os dias no nosso país algum incumprimento das regras de trânsito é feito e com isso centenas de veículos são apreendidos.

Então surgem os leilões públicos de veículos, como os leilões de moto, que são os que iremos abordar hoje. 

Esta é, sobretudo, uma forma sustentável dos veículos apreendidos pelos órgãos competentes terem um novo lar, em vez de terem de ser destruídos inutilizados. 

Se você se interessou pelo famoso leilão de motos mas não sabe como fazer para participar, não se preocupe!

Continue lendo o artigo e você irá entender como poderá fazer para estar presente em um destes leilões e conseguir um novo veículo por um preço baixíssimo!

Como participar de leilões de motos

Leilões de motos - Como participar e lucrar
Leilões de motos – Como participar e lucrar – Fonte: Canva PRO

Provavelmente você ficou interessado em como participar neste tipo de leilões de motos e quer entender como isso é possível.

Bem, existem apenas algumas regras para que você possa participar do leilão e uma delas, das mais importantes, é ser maior de 18 anos.

Esteja também ciente que a partir do momento que você está em um leilão deve cuidar dos seus lances e não fazer um lance maior do que pode pagar.

Continua Depois da Publicidade

Se o martelo for batido esqueça você terá que pagar!

Atualmente, está cada vez mais fácil participar de leilões de motos como este, pois, até mesmo pela internet já é possível ofertar em motos.

No entanto, para que isso aconteça, você vai ter que seguir alguns passos. É necessário um cadastro e um certificado digital próprio.

Mesmo com todas essas burocracias e com algumas taxas, das quais o vencedor do leilão paga, o preço das motos leiloadas frequentemente ficam abaixo do preço estabelecido no mercado. 

Esteja ciente de que estes leilões podem acontecer a qualquer hora! Convém seguir os sites que os fazem para poder estar a par quando começarem.

O site que mais possui estes leilões de motos é o site da Receita Federal e ele ainda mostra o agendamento dos que estão por acontecer.

 

Aplicativos que ajudam na compra de uma moto

Se leilões não são a coisa certa para você, sabia que existem aplicativos que podem te ajudar a fazer a compra da sua moto nova?

O preço de um carro ou de uma moto no nosso país está enorme, então a maioria das pessoas não conseguem comprar nada zerado e optam por coisas usadas.

Para isso, alguns aplicativos facilitam o contato entre pessoas que querem vender os seus carros e pessoas que querem comprar carros usados em um preço mais em conta.

Nem todos gostam de deixar os veículos em mãos das concessionárias e pagar taxas absurdas, portanto, estes aplicativos são uma forma muito fácil e eficaz da venda ser feita rapidamente!

Um aplicativo deste gênero que nós indicamos é o Webmotors, este tem uma interface simples e é fácil de usar.

Basta você anunciar o seu veículo ou ofertar e comprar veículos de outros usuários.

Parece simples não é?

Em suma, se você gostou do artigo não se esqueça de compartilhar com os seus amigos e com as pessoas que precisam saber desse grande benefício!

Não é todo dia que se compra um veículo mais barato do que o preço de mercado, não é mesmo? Obrigado e até a próxima!

Continua Depois da Publicidade