Vestido de formatura rosa infantil

Infinitos são os modelos e estilos disponibilizados no mercado para a moda infantil feminina, embora haja muitas escolhas, o preferido das mamães e papais continua sendo o vestido rosa. Considerado clássico e consagrado, é uma preferência tradicional que encanta os olhos e floresce toda a inocência das pequeninas.

Vestido infantil para festa de formatura
Vestido infantil para festa de formatura

Delicados e elegantes, eles são sempre os mais procurados e desejados, uma vez que podem ser utilizados posteriormente para viagens e passeios. O mundo da moda infantil é muito vasto e repleto de opções, sejam estilos, cores e modelos. Vamos a algumas dicas!

Vestido rosa com marrom

A grande tendência no mundo da moda infantil para crianças é o vestido rosa e marrom ou vice-versa. É uma tendência que vem se estendendo entre os vestidos mais preferidos das mamães e papais.

A estampa deste tipo de vestido pede bolinhas em tamanhos gradativos variados, seja nas cores marrom ou rosa. Na década de 50 e 60 ele foi bastante utilizado pelas mulheres e acabou sendo remodelado para vestidos de crianças.

Vestido Infantil para formatura
Vestido Infantil para formatura

Geralmente o tecido do vestido rosa com marrom pede algo mais delicado, como o algodão, ou algum outro material à base de poliéster. Quanto aos tecidos sintéticos vale a pena pensar na sensibilidade da criança, apesar de serem mais confortáveis, é sempre importante avaliar as restrições de cada uma.

Este tipo de vestido tanto pode ser utilizado no dia a dia, como também em momentos especiais, como formatura, aniversários e festas. Nos últimos anos uma grande preocupação vem se estendendo quanto a apresentação pessoal, principalmente no que se refere às crianças.

Profissionais vêm se dedicando a criação de peças cada vez mais inovadoras e incríveis, tudo para tornar o mundo das meninas ainda mais bonito!

Combine duas cores

A moda é quebrar as cores, e nada de utilizar um vestido totalmente em rosa, é preciso um brilho a mais! Por isso, utilize uma faixa em torno da cintura, ou um bolerinho de uma cor mais clara. O importante é proporcionar a criança uma identidade visual, através de modelos que caracterizem cada ocasião.

Vestido Infantil Dourado para formatura
Vestido Infantil Dourado para formatura

Outra grande opção é aderir ao vestido rosa estampas florais, uma combinação que casa muito bem em qualquer ocasião. Podem ser utilizados em aniversários, formaturas, passeios, enfim, é uma excelente opção para um look fashion. Podem ser encontrados em tecidos 100% algodão.

Outra tendência na moda feminina e que vem ganhando adeptas é vestir a criança igual à mãe, ou vice-versa. Várias lojas vêm lançando vestidos de festa confeccionados com a mesma estampa para ambas ficarem iguais. Um charme só!

A tendência atual é combinar cores e balancear nos tons, o que sugere uma melhora dos estilos mais clássicos. Estilistas e profissionais do mundo da moda estão a cada dia aperfeiçoando os trajes para a moda infantil, tudo para tornar as modelagens das roupinhas mais bonitas e atrativas.

Belos modelitos infantis vêm se tornando os preferidos, e o rosa não está fora. Além do vestido, os sapatinhos também são requisitos obrigatórios que compõe o modelito. Para tons de rosa a opção é nada de extravagâncias, cores neutras como branco, bege e o próprio rosa podem ser escolhidos. Já cores mais escuras são preferíveis um tom como o preto ou marrom. Vermelho também é uma das preferidas entre as mamães.

Mas o melhor de tudo é vestir as baixinhas com conforto e liberdade. Nada de roupas que incomodem ou que impossibilitem de brincar.

Rosa: a cor da estação

O vestido rosa é a típica cor que nunca sai de moda! Seja qual for à estação, o vestido em tom rosa proporciona um visual muito bonito, o que dá uma sensação de sofisticação em qualquer ocasião. Este tipo de modelo já se consolidou como um dos mais procurados estilos de vestidos infantis para festa, dando um toque de classe e bom gosto a pequenina.

Vestido rosa infantil de luxo princesa
Vestido rosa infantil de luxo princesa

Vestidos rosas para festas podem variar – no verão entram em linha os estilos com alçinhas, golas traspassadas e o famoso balonês. Já no inverno, conjuntinhos começam a aparecer, e podem ser aderidas a peça jaquetinhas, casacos e meias.

Apesar de a moda infantil ter saído um pouco dos modelitos básicos, com personagens de desenhos animados, ainda existe certa tendência ativa neste estilo de roupa para criança.

É importante pensar em equilibrar o visual e não pecar nos excessos. Você pode alternar um belo vestido rosa em diferentes estilos. Vejamos:

Com babados: Muito procurado atualmente, principalmente para aniversários de um ano. São estilos clássicos e que remetem um figurino mirim encantador;

Vestido para menina rosa de babados

De renda: Um pouco mais sofisticado, mas que nunca saem de moda. Os vestidos rosas com renda merecem um ocasião especial, e por isso devem ser ponderados em relação a outros adereços;

Vestido infantil de renda rosa bebê

Vestido rosa estampado: Nada mais delicada do na moda infantil do que um belo vestido rosa com estampas florais. Usado principalmente no verão, este modelo é alegre e desperta a suavidade que só uma criança deixa transparecer. Pode ser utilizado em qualquer estação e em diversas ocasiões;

Vestidinho infantil azul e rosa estampado

Vestido rosa de Princesa: O mais requisitado entre mamães e papais para festas de primeiro aninho. Vestido rosa e rodado faz lembrar as encantadoras histórias de contos de fadas, o que deixa ainda mais linda a menina.

Vestido Infantil Princesa com organza pérola
Vestido Infantil Princesa com organza pérola

Onde comprar

Você encontra na loja online Bela Pequena uma ampla coleção de roupas e vestidos infantis para meninas e bebês, com opções que vestem crianças entre 0 a 10 anos de idade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *