Roupa de recém-nascido feminino em tecido

Mulheres, por natureza, são apaixonadas por roupa. Desde pequenas demonstram interesse em estar bonitas, e isso não só acompanha o crescimento da mulher como passa de mãe para filha. Quando uma mulher engravida, a maior preocupação dela é que o bebê venha com muita saúde e, por isso, faz o pré-natal para que tudo esteja ok na hora do nascimento.

Outra razão que explica o porquê das mulheres fazerem o pré-natal é a ansiedade de saber o sexo do bebê, isso por duas razoes: a primeira é para escolher o nome de seu filho ou filha. A segunda razão é para um momento bem especial para a mamãe e muito importante para o bebê: a montagem do enxoval.

Conjunto para bebê recém-nascido
Conjunto para bebê recém-nascido

Escolhendo a roupa do bebê

Esse momento é muito importante pois há toda uma demonstração de carinho da mãe para com o filho. A mãe, com toda a certeza, está imaginando aonde irá com seu filho para vesti-lo com aquela roupinha, ou como o bebê ficará naquele modelo.

O que muitas mamães de primeira viagem esquecem de se preocupar é com o conforto da bebê, mas não só na questão de a roupa caber ou não caber ou de apertar ou não seu filho, mas em relação ao material com que a roupa é feita, que pode influenciar na saúde do bebê.

Camisa para bebe com calcinha
Camisa para bebe com calcinha

Por que usar roupa de tecido?

Quando você ouvir alguém usar o termo “roupa de tecido”, essa pessoa está falando de roupa feita em tecido plano, algodão, tricoline, popeline, tafetá, entre outros tecidos. Esse termo surgiu quando começaram a surgir as malhas, tecido que, por conta de seu entrelaçamento, tem a capacidade de esticar.

Algumas mães, pensando em aproveitar a roupa por mais tempo (bebês crescem muito rápido) dão preferência a esse tecido, mas nem sempre esse tecido é bom. A maioria das malhas é feita com material sintético, portanto, não absorve líquidos como o suor do bebê, deixando a pele quente. Além disso, é um barato que sai caro já que o seu entrelaçamento facilita o desmanche do tecido.

Vestido infantil azul de algodão estampado floral
Vestido infantil azul de algodão estampado floral

Roupas de menina em tecido

Vestir sua filha com roupa de tecido não é tão difícil. Shorts de tecido são confortáveis, além de lindos. Para aproveitar melhor o short, procure um que tenha elástico na parte de trás, assim o short vai se adaptar ao corpo do bebê. Outra peça linda para a sua filhinha são as saias com babados. Assim como no short, procure uma saia que tenha elástico na cintura, tendo maior conforto para a bebê.

Você pode apostar também nas blusas e nos vestidos de viscose. Geralmente frouxinhos, eles não apertarão seu bebê, além de dar uma ótima refrescada no corpinho do neném.

Vestidinho de criança
Vestidinho de criança

Muitas vezes (para não dizer sempre) a roupa de tecido se perde muito rápido por conta do crescimento do bebê, mas para o conforto e saúde do bebê, aposte na roupa de tecido. E para que você não fique com muitas roupas ocupando espaço só porque não cabem mais em sua filha, por que não praticar o desapego? Doar a uma amiga que terá uma filhinha ou vender em um bazar ou brechó são boas pedidas para você não entulhar as roupas perdidas.

Onde comprar

Você encontra na loja online Bela Pequena uma ampla coleção de roupas e vestidos infantis para meninas e bebês, com opções que vestem crianças entre 0 a 10 anos de idade.

Publicado por: Ana Paula Dantas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *