Bodys infantil feminino

O body é uma peça que hoje em dia quase todas as mulheres tem. Prático, útil e lindo, facilita muito nossa vida e nos ajuda a não pagar alguns micos. O body começou como moda adulta mas por que não levarmos essa moda para as nossas filhas?

A moda do body

O body é uma peça do guarda-roupa feminino que se assemelha com um maiô, mas não é usado nas praias. É como uma blusa posta pra dentro da calça ou da saia, sendo que essa “blusa” vai até embaixo, se juntando a uma calcinha, como se fosse um maiô. É muito recomendado para quem deseja usar calças de cintura baixa, pois assim evita que a gente “pague cofrinho”, e também para quem deseja usar saias e shorts com maior liberdade de a blusa não voar.

Por outro lado, o body não é peça única e exclusiva do guarda-roupa das mulheres. Essa peça, há muito tempo, já faz parte do guarda-roupa dos bebês.

Body de bebe amarelo floral
Body de bebe amarelo floral

Body para bebês

Uma das primeiras roupas que um bebê recém-nascido usa é um macaquinho que cubra os pés e as mãozinhas. Quando não usam esse macaquinho, usam um mais curtinho que tem o fecho nas pernas e, por cima, colocam a calça. Para as meninas ficarem mais fashion, muitas mamães colocam uma saia por cima do body. Alguns bodys femininos para bebês já vem com a saia acoplada.

Para você deixar sua filha bem fashion com o body, você pode encomendar um body com os meses da sua neném. Por exemplo, se sua filha tem 1 mês, o body tem o número 1 na frente, até para acompanhar o crescimento da bebê por fotos.

Outras estampas que você pode usar é de bolinha, de bichinhos (joaninha, abelinha…) e até mesmo de personagens infantis, como a Pucca ou a Minnie. Combine o body da sua bebê com uma tiara linda para completar o look.

Body de bebe branco com azul
Body de bebe branco com azul

Body para crianças

Já o body para meninas um pouco maior seguem uma linha diferente dos bodys para bebês. Isso porque uma menina de 6, 7 e até mesmo 10 anos não vai querer usar um body com estampa de Minnie ou com bichinhos. Para as meninas maiores, aposte nas estampas mais diferentes, como de bolinhas sobrepostas e supercoloridas, rostinhos de bonecas (nada de Minnie ou de Peppa, entre outras personagens), estampas mais desconstruídas. Listras, bolinhas, corações e flores também fazem muito sucesso com as crianças de maior idade.

Os bodys com detalhe em renda, cores lisas e até estampa de oncinha ou zebrinha fazem muito sucesso com as meninas, independente de idade, assim também como fazem muito sucesso com as mulheres adultas.

Body de bebe vermelho de poá
Body de bebe vermelho de poá

Combine o body (seja em você, na sua filha de mais idade ou na sua bebê) com shorts e calças de cintura baixa ou saias. Outra forma de você usar o body é usar a tendência do “tal mãe tal filha”, combinando o body e a saia, por exemplo. Lembre-se de priorizar sempre o conforto, da sua filha e o seu e capriche para as duas estarem lindas usando essa supertendência que é o body.

Onde comprar

Você encontra na loja online Bela Pequena uma ampla coleção de roupas e vestidos infantis para meninas e bebês, com opções que vestem crianças entre 0 a 10 anos de idade.

Publicado por: Ana Paula Dantas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *