Vestidos de bebê

Toda mãe quer sempre escolher vestidos de bebê ideais para as ocasiões em que ela estiver participando. E, se for uma pessoa que sempre vai a festas, ter roupas corretas para o bebê é fundamental, pois, assim, será mais fácil levar a menininha sem que ela fique desconfortável e sem que ela tenha algum problema durante a festa.

Vestidos de festa para bebê
Vestidos de festa para bebê

Afinal, bebês merecem cuidados especiais e, por conta disso, você deve ter maiores cuidados com a roupa que eles estão usando.

Confira uma série de dicas para lhe auxiliar neste momento.

Como devem ser os vestidos de bebê

Vamos pensar com calma sobre os vestidos de bebê. Eles devem ter características próprias para que você possa utilizar sem medo e com a certeza de que sua menininha estará bem em todos os momentos.

Roupas de bebê bordadas

A chegada de um bebê é um momento mágico na vida de uma família. Não somente o pai e a mãe têm a vida transformada, como todos aqueles que participam diretamente da família acabam por serem mudados por conta de uma criança que está chegando.

Por isso, os bebês recebem tanta atenção, antes de nascerem e até crescerem. E, certamente, a vida dos pais será muito mais feliz com a presença desse pequeno ser na casa.

Para que o seu bebê esteja na moda desde o nascimento, você deve investir em roupas certas, que permitam que seu bebê esteja confortável e, lógico, sem perder a graça, sem perder a moda do momento.

Vestido princesa infantil
Vestido princesa infantil

Assim, você garante que terá roupinhas especiais para todos os momentos da vida dele e terá, ainda, variedade para que possa ir às diversas ocasiões com a criança bem arrumada e bem confortável.

Se você é uma mãe antenada e que quer seu filho sempre na moda, existe uma opção que você não pode deixar de ter em sua casa, que são as roupas de bebê bordadas. Elas trazem o requinte e a beleza para seu bebê de uma forma toda especial, pois são regadas de variedades e de modelos para fazer seu bebê estar sempre preparado para eventos, festas, ficar em casa e nunca perder o conforto.

Com isso, você terá variedade de roupas em seu armário, e conseguirá deixar seu bebê sempre bem vestido. E é isso que você sempre deseja, que seu bebê esteja com uma roupa bela e confortável.

Vestido preto e rosa com renda e bordado infantil
Vestido preto e rosa com renda e bordado infantil

Vantagens de roupas de bebê bordadas

Muita gente acha que ter uma roupa bordada não é interessante para o bebê, mas, a verdade é outra. Ter roupas para bebê bordadas em casa permite que você deixe a criança sempre confortável e com a sensação de liberdade em seu corpo. Isso porque as roupas vêm em muitos modelos e tamanhos, além de cada tecido que é separado exclusivamente para que o seu bebê esteja bem.

Além disso, tem um detalhe que é muito interessante: você pode personalizar diversas roupas bordadas. Você pode escolher entre desenhos e frases para colocar na roupa, e, seja qual for a sua escolha, com certeza, você ficará satisfeita com o resultado.

Não somente você, mas, seu bebê estará muito melhor com roupas que permitem movimento e conforto. Portanto, eles ficam mais felizes e mais dispostos para as atividades diárias e brincadeiras.

vestido bordado infantilAssim, ter roupinhas de bebê bordadas vai fazer com que você tenha um repertório enorme de roupas, com exclusividade, que podem ser usadas em seu bebê em todos os momentos que você precisar, sem, jamais, perder a beleza, perder a delicadeza, perder a graça que somente o seu bebê tem.

Na hora de escolher, se for personalizar, o segredo é colocar desenhos ou frases que sejam realmente interessantes para você. Aqui, o bom senso de quem está comprando as roupas é o que vale, e escolher o bordado é uma tarefa que exige atenção. Afinal, você não quer seu bebê vestindo uma roupa com um bordado estranho, que tenha algum significado esquisito, ou que não represente nada.

Vestido para meninas de princesa com renda e bordado
Vestido para meninas de princesa com renda e bordado

Por isso, nessas horas, se for escolher desenhar, faça um desenho delicado no bordado. Se for escrever, escreva uma frase que tenha um sentido, ou que seja divertida. A ideia aqui é somente ter roupas que possam ser personalizadas a fim de permitir o uso em mais de uma situação.

As roupas serão especiais, e você pode chegar a qualquer lugar com seu bebê, vestindo essas roupas bordadas, que ele estará na moda.

Onde utilizar as roupas de bebê bordadas

Você tem a vantagem de ter variedade e de ter peças bem distintas para utilizar em todos os momentos. Por isso, você pode usar as roupas bordadas sempre, sabendo harmonizar de acordo com o lugar onde estará.

Vestido de criança com bordado em pérola de tafetáO segredo é escolher as roupas certas para os momentos certos, e que deixem o seu bebê bem arrumado e delicado.

Se seu desejo é dar um passeio com o bebê, pode colocar uma camisa de malha com um bichinho bordado e uma calça ou uma bermuda, dependendo da temperatura. Normalmente, os passeios são em dias quentes, então, você pode deixar seu bebê bem à vontade e aproveitar o dia.

Caso deseje ir com o bebê a uma festa de luxo, ou a um evento luxuoso, você pode optar por uma blusa feita com tecidos mais finos, e com bordados especiais, de preferência bordados que sejam neutros, sérios. Pode colocar uma calça e ele estará bem arrumado. No caso das meninas, você ainda tem a opção de usar um vestido leve e solto, que permitirá que o bebê fique confortável, com um desenho bordado.

Vestido branco com pink para meninas
Vestido branco com pink para meninas

O segredo é sempre harmonizar as vestidos de bebê bordadas de forma a permitir que a criança fique bem confortável e delicada.

Assim, você pode aproveitar essa versatilidade e ter sempre uma arrumação nova em seu bebê. Com certeza você vai arrasar no visual!

Onde comprar

Você encontra na loja online Bela Pequena uma ampla coleção de roupas e vestidos infantis para meninas e bebês, com opções que vestem crianças entre 0 a 10 anos de idade.

bela-pequena-vestido-floral

Roupa de Bebê para Casamento

Você recebeu um convite para um casamento. Porém, tem uma bebê em casa e ficou na dúvida de como vesti-la? Se, para um adulto, às vezes é difícil decidir o que vestir, imagina a vestimenta de crianças?

Mas, com as dicas que hoje falaremos aqui, tudo se tornará mais fácil, para que sua menina fique ainda mais linda e faça o sucesso merecido nesse evento especial.

Vestido infantil princesa para meninas de 1 ano
Vestido infantil princesa para meninas de 1 ano

Conforto em primeiro lugar

O mais importante num traje de uma criança é que ela se sinta bem. Ou seja, a roupa não pode deixar de ser confortável. Afinal, a criança não pode deixar de ser criança! Pensar no bem-estar de sua pequena, e em um momento especial ao estar com sua família em um casamento, é o mais importante. Uma produção elegante, com tons pastéis, fica mais do que adequado. Materiais macios, principalmente hipoalergênicos, para que a pele de sua bebê não fique irritada.

Vestido rosa de luxo para bebê
Vestido rosa de luxo para bebê

O clima também orientará a melhor forma de vestir o bebê para o casamento. Pense também no local, se a festa será de dia ou à noite, em uma Igreja, salão ou sítio. Procure roupas que se adequem tanto ao horário, ao local e à estação do ano. E assim terá uma criança sorridente em todo o evento.

Obviamente, alguns limites devem ser respeitados. Vestidos de alcinha podem não ser a melhor opção, a não ser em casamentos ao ar livre e em tempo de muito calor. Mesmo que você ouse com esse tipo de roupa para sua bebê, há restrições. Busque algo mais formal para um casamento, ainda que seja durante o dia.

Vestido infantil para festa de casamento
Vestido infantil para festa de casamento

De qualquer forma, um casamento com crianças felizes deixa tudo mais gostoso. Por isso, busque entre as opções aquelas que mais agradarem.

Os tipos de roupa para bebê usar em casamento

A moda infantil feminina traz sempre novidades.

Roupinhas de algodão para recém-nascidos

Quando uma mulher descobre estar grávida, uma chuva de pensamentos vem à cabeça, provavelmente os primeiros são o sexo da criança e a esperança de que nasça com saúde e que tudo corra bem durante a gestação.

Mas essas preocupações independem da vontade dos pais e da família que irá receber a criança. Então vem uma etapa que está inteiramente no controle da família… O enxoval!

Vestido infantil de algodão rosa com poá marrom

E uma parte muito importante deste enxoval são as roupas do bebê, e uma grande preocupação dos pais mais preocupados, vai muito além do design das roupas. A qualidade dos tecidos é um critério levado em conta pelos pais ao escolher as roupas para os filhos.

Um dos tecidos mais usados em roupas para recém-nascidos é o algodão. Mas porque isso acontece?

Características do tecido de algodão

O algodão é um tecido muito versátil, pode ser utilizado na fabricação de roupas para todos os tipos de clima.

Suas principais características são: conforto, suavidade, boa solidez, fácil manuseio, secagem rápida, durabilidade, capacidade de absorção, podem ser misturados a qualquer outro tipo de fibra, a mistura de algodão proporciona elasticidade as peças e baixa tendência a provocar alergias.

Nas roupas para bebês, principalmente para recém-nascidos, a qualidade de ser hipoalergênico e ser uma roupa que respira, são um dos benefícios apontados na hora de escolher as roupas para o novo membro da família.

Quanto mais puro o algodão for, maior é sua capacidade de absorção. Mesmo em situações em que o bebê transpira muito, o ar consegue infiltrar a roupa, ao mesmo tempo em que permite que o calor saia. Essa funcionalidade do tecido permite uma melhor sensação térmica para a pele da criança e evita o mau odor, deixando a peça fresquinha por mais tempo.

Sobretudo infantil de algodão marrom

Essa qualidade do tecido também influencia no tingimento das peças, ou seja, a variedade de cores de roupinhas para bebês feitas com algodão é maior devido a essa característica do tecido.

Os tecidos sintéticos são os grandes vilões dos tecidos com relações a alergias, principalmente nos bebês. Por esse motivo deve-se investir em tecidos naturais, como o algodão.

Com relação à durabilidade e resistência das peças, o algodão é um tecido com grande durabilidade, suporta lavagens na máquina e ao ferro de passar sem problemas e não adquire brilho conforme as lavagens. A desvantagem nesse quesito é que são peças que amassam mais, tem maior tendência a lacear após o uso ou a lavagens, como a maioria dos tecidos feitos de fibras naturais, como a seda, por exemplo.

Roupas que tem na composição uma parcela pequena de poliéster podem ser uma vantagem no caso de roupas para viagem, pois amassam menos, mantendo a característica de ser uma roupa arejada.

Vestido infantil azul de algodão estampado floral
Vestido infantil azul de algodão estampado floral

Uma dica importante é sempre olhar as etiquetas das peças para se informar sobre as instruções de lavagem e composição das peças, assim, você fica ciente da qualidade das mesmas e de como lavá-las para conservar a boa aparência por mais tempo.

Roupas produzidas com algodão também apresentam uma característica com relação à segurança em casos de incêndio, pois é um tecido resistente e que ao contrário de tecidos sintéticos, não gruda na pele.

Por que escolher o algodão para as roupinhas do seu bebê

Já falamos das principais características do algodão, agora vamos apontar algumas vantagens com relação a outros tecidos muito utilizados em roupinhas para bebês.

Tecidos como de lã, soft, veludo, entre outros, utilizados para aquecer o bebê, facilitam processos alérgicos através do acúmulo de poeira, fiapos e ácaros.

No caso da lã, tão utilizada nas roupas para bebês, isso acontece porque ao contrário de tecidos de algodão, esse tipo de tecido solta muitos fiapos, que podem causar irritação as vias aéreas dos bebês e propicia o acúmulo de poeira e ácaros, em decorrência de suas tramas serem muito espaçadas.

Vestidinho para criança com sobretudo de algodão

Ao contrário do algodão, exige um cuidado muito grande na lavagem e na armazenagem, as peças devem secar ao sol e armazenadas, preferencialmente, em sacos plásticos.

Em dias mais frios, em que a criança deve ser melhor agasalhada, uma prática muito comum é vestir o bebê com uma blusa de algodão sob tecidos sintéticos como a lã. Assim a criança fica quentinha e o risco de irritação na pele é reduzido. Aliás, essa é uma dica que serve para pessoas de todas as idades.

O soft e o veludo, por serem bastante felpudos, também propiciam o acúmulo de poeira e ácaros, mas ao contrário da lã, se lavados com frequência oferecem menos riscos à saúde da criança.

As roupas de plush também devem ser evitadas, mas peças de plush de boa qualidade que contem com uma boa porcentagem de algodão em sua composição podem ser utilizadas, salvos os devidos cuidados de higiene das mesmas.

Para manter o bebê aquecido com o menor risco possível de desenvolver alergias, opte por peças com alto de teor de algodão na mistura, como é o caso de roupas de flanela e moletom. No caso do último, muitas vezes é feito com 100% de algodão, não possuindo linhas onde ácaros e poeira podem se acumular.

Algodão orgânico

Para os pais mais ligados em questões ecológicas e preocupados com uma forma mais sustentável de vida, as roupinhas produzidas a partir do algodão orgânico são a grande aposta da indústria da moda.

Vestidinho infantil com babados de algodão

Esse tipo de algodão é produzido livre de agrotóxicos, adubos químicos, corantes artificiais e outras substâncias tóxicas envolvidas no processo de fabricação de tecidos de algodão, evitando a contaminação dos solos, lençóis freáticos, pessoas envolvidas no processo e de animais.

O algodão utilizado na fabricação de roupas pode tanto ser tingido com corantes naturais, à base de plantas, por exemplo, que causam menos impacto ambiental, ou são naturalmente coloridos em diversos tons como o rosa, azul, tons de marrom e verde, através de processos de melhoramento genético.

A cadeia de produção desse algodão é toda voltada para a consciência ambiental, desde o plantio do algodão até o momento da confecção da roupa, por esse motivo, pais mais antenados têm preferido roupas produzidas com esse algodão.

Onde comprar

Você encontra na loja online Bela Pequena uma ampla coleção de roupas e vestidos infantis para meninas e bebês, com opções que vestem crianças entre 0 a 10 anos de idade.