Vestido de Festa Infantil

Até que uma criança tenha autonomia o suficiente de se vestir sozinha e de escolher o quê e como se vestir, a responsável por essa missão é a mamãe (ou a responsável) pela criança. Apesar de já ser uma atividade atrelada às mães desde o nascimento do bebê até alguns anos de vida, muitas mães tem dúvida de como vestir seu bebê na hora de uma festa, por isso, para que não haja mais nenhuma dúvida, falaremos agora sobre vestido infantil de festa e algumas dicas de como escolher o modelito para sua neném.

4b04a686b0ad13dce35fa99fa4161c65

 

Escolhendo a roupa da sua princesa

Muitas pessoas acham que escolher vestido de criança é muito fácil: Basta escolher algo com muitos babados, laços, com estampa bem infantil e está bom. No entanto, não é bem assim que funciona. Tudo depende muito da ocasião na qual o vestido vai ser usado, se é um aniversário, um casamento, uma festa mais formal, qual o horário da festa, tudo isso serve para decidir qual a melhor roupa de festa infantil a ser usada pela sua filha.

59c33016884a62116be975a9bb8257e3

Como já foi dito, para escolher o vestido das meninas, não busque o exagero. Babados, laços, flores é muito legal, mas devem ser comedidos. Procure um vestido para a sua menina que seja rodado, o tipo de saia evasê, por exemplo. Essa saia cai muito bem em qualquer idade (até mesmo para montar um look tal mãe tal filha). A saia do vestido da bebê pode ser mais longa, entre o joelho e o tornozelo, bem típico dos vestidos infantis.

f899139df5e1059396431415e770c6dd

Se você achar o modelo da saia/vestido muito simples, você pode procurar um vestido que tenha o detalhe em renda ou tule. Há vários vestidos que a saia de tecido é lisa, sem estampas, e a estampa delicada e meiga vem no tecido sobreposto, que geralmente é uma espécie de renda ou tule. Você também pode procurar um vestido infantil que tenha mais detalhes na parte de cima, como um drapeado ou um bordado que dê textura ao vestido, mas cuidado para não deixar a criança parecendo uma miniatura de adulto. Procure um vestido que deixe sua filha ainda uma criança.

68d30a9594728bc39aa24be94b319d21 (1)

Os temidos vestidos brancos

E os vestidos brancos? Como ficam nessa história? Podem também ser usados nessas situações? Mas é claro que os vestidos brancos também podem ser usados pelas crianças. O lado um pouco complicado de escolher um vestido branco para uma criança é a questão da cor do vestido: branco é uma cor que se a roupa sujar, não tem como esconder. E boas mamães sabem que crianças, principalmente as que já sabem andar, não ficam muito tempo longe do chão e de coisas que possam sujar suas roupinhas. Se você tem uma filha que está nessa fase, ou você deixa a neném brincar o suficiente, sem se preocupar com sujeira, ou evita o vestido branco.

c6bff625bdb0393992c9d4db0c6bbe45

O bacana do vestido branco é que você pode brincar com a estampa, exatamente com a sobreposição de tecidos. Você pode escolher para a sua bebê um vestido branco e a saia sobreposta ser estampada ou um tule colorido, para quebrar o branco total do vestido.

766d856ef1a6b02f93d894415e6bfa0e

Outra forma de o vestido da sua filha não ficar totalmente branco é uso da estampa mesmo, com flores, borboletas, uma estampa bem delicada e meiga, fazendo com que sua filha fique mais linda ainda.

5680522b8e2bb01943234bce7bf84534

Saindo dos vestidos brancos

Se você tiver medo de usar os vestidos brancos, você pode optar pelos vestidos de cores claras: amarelo, rosa, azul, verde, todas as cores tem suas tonalidades mais claras, que ficam ainda mais lindas quando combinadas com uma criança vestida nela. Outra forma também de você usar os vestidos brancos é misturando as cores, um vestido branco com azul, por exemplo, fica muito gracioso, além de você não usar apenas uma cor. Você pode usar, com a combinação de duas cores, estampas, apliques, rendas, entre outros.

b5dc4e5d9b495d0196f61d45b26ef33e

Combinando as cores

A combinação de duas cores também é uma boa estratégia para a mamãe que deseja fugir do praxe das cores claras ou não quer arriscar no branco: faça uma aventura na mistura entre duas ou mais cores ou nos vestidos escuros. Criança também usa vestido escuro, basta saber escolher o modelo correto, estampa, todos os detalhes já comentados acima.

13f3cf8c531952d72e5847c4183e6910

Os pequenos detalhes

Para não deixar o vestido totalmente liso e sua filha ficar linda com um vestido infantil de festa, você pode apostar em um típico aplique na linha da cintura do vestido, seja em formato de laço ou de flor. O vestido não ficará apenas naquela cor ou estampa e sua filha ficará linda, sem perder o ar infantil. O aplique pode ser central, lateral, nas costas. Cuidado também com o tamanho do aplique, para não ficar algo muito exagerado.

0f2c9a93eea6f38fabb3acb1c31488c6

Não há muita dificuldade em escolher uma roupa de bebê para aniversário. O difícil mesmo é escolher qual roupa entre tantas roupas lindas. São tantas opções, tantas formas de você poder vestir a sua filha que você vai ter dúvidas é em qual vestido, entre tantos modelos lindos, escolher para a ocasião.

e3251075554389fe91d17a794861d47b

Escolha para a sua filha um vestido lindo, confortável, que dê a ela toda a liberdade de brincar, correr, pular, e ainda assim continuar uma criança meiga. Não se preocupe apenas com a beleza da roupa a ser escolhida, tenha em mente que sua filha é uma criança que vai correr, sentar no chão, suar, a alegria da criança vai permanecer e o vestido lavado. Por isso, escolha um vestido que ajude a sua filha a ser uma criança linda e feliz.

b137fdd1f79d56c7edf3365fea7520f2

Não escolha nenhum vestido apertado ou com muitos enfeites (para não dizer parecido com uma escola de samba), para não tirar a liberdade de movimento da criança. Também não se esqueça de que o vestido não pode ser simples demais, afinal, vocês estão indo a uma festa, seja um aniversário, casamento, enfim… Escolha um vestido que deixe a sua filha muito linda, não perca a essência da infância e apenas curta o momento.

Onde comprar?

Na loja Bela Pequena você encontra um linha completa de vestidos infantis e a exclusiva coleção tal mãe tal fila.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *