20 decorações de festa infantil simples com balões

Os balões são a alma da festa de aniversário, mas se engana quem pensa que existem apenas os “tradicionais”. A decoração de festa simples com balões pode ser feita na forma de painéis, de arco, além de serem colocados no teto, como enfeite de mesa ou até soltos no chão.

Você quer uma decoração simples e que não gaste muito dinheiro? Aqui estão 20 sugestões para você se inspirar!

“Para que a decoração com balões seja sucesso em qualquer ambiente, ela precisa ser preparada com bom senso e equilíbrio.”

1.      Cortina de balão com papel crepom enrolado e liso

A cortina de papel crepom, juntamente com os balões, dá um efeito muito charmoso. Você pode enrolar o crepom ou deixá-lo liso.

2.      Cortina com balões em formato de flor com papel crepom enrolado

Geralmente, o papel crepom costuma acompanhar a cor dos balões, o que dá um tom harmonioso. Uma sugestão é juntar os balões de modo que eles pareçam uma flor.

3.      Balões com cortina de papel crepom nas cores do arco íris

Com a aparição do “bolo arco-íris” e dos unicórnios, o arco-íris se tornou recorrente nas festas. Você pode fazer um painel, ordenando as cores como na imagem. Coloque papel crepom para ficar ainda mais bonito.

4.      Decoração “marítima” com papel crepom e balões

Balões são ótimos para imitar as bolhas do oceano. Utilize diferentes tons de azul, branco e transparente.

5.      Painel de balões com o nome da criança

Desenhar ou escrever qualquer coisa com balões pode parecer difícil, mas o resultado é incrível!

6.      Suporte de balão com caras de bichinhos

Um detalhe que faz toda a diferença é desenhar rostos de bichinhos nos balões. As orelhas podem ser feitas de EVA, papel cartão ou feltro.

7.      Balões com confete dentro

Para quem quer sair da monotonia, uma sugestão é encher os balões de gás hélio para poder colocar confetes dentro.

8.      Arco-íris de balões

Todo mundo já viu um arco na entrada de uma festa. Nesse caso, as cores foram dispostas em forma de arco-íris e o resultado ficou lindo!

9.      Desenho com balões

Personagens que são reconhecidos pela silhueta, como a Minnie, são ótimos para desenhos com balões. A bexiga de coração pode ser usada como lacinho!

10. Arco no formato de unicórnio

Esse arco mistura balões tradicionais com bubbles e bexiga palito. Com esse mesmo padrão, é possível fazer um gato, por exemplo.

11. Arranjo com balões e TNT

Decorar o teto faz muita diferença em uma festa. Você pode pendurar tecidos, como o TNT ou tule, e enfeitar o centro com balões coloridos.

12. Balões no teto

O teto pode ser inteiramente forrado com balões, e o resultado é lindíssimo! Você pode fazer um teto todo colorido, ou com tons da mesma cor.

13. Desenhos com balões bubbles

Os balões bubbles são excelentes para fazer desenhos, especialmente de bichinhos. Como esse tipo de decoração ainda é raro por aqui, todo mundo vai ficar surpreso!

14. Balões letras

Os balões de letras são muito fáceis de encontrar e rendem uma decoração de festa infantil simples com balões muito bonita.

15. Entrada com balões

Se o local da festa infantil tiver um jardim, é possível criar uma entrada com balões para que o clima de festa comece logo na porta de entrada.

16. Balões metalizados

O tom metalizado dá um “tcham” aos balões. Eles são excelentes para temas como “A Pequena Sereia”.

17. Balões em volta do desenho

Um diferencial do desenho é a forma como ele é colocado na parede. Balões são um excelente toque final.

18. Balões forrados com tecido

Para quem quer fugir da “mesmice”, uma boa ideia é forrar os balões com tule, que pode ser da mesma cor ou diferente.

19. Balões em formato de coração

Balões de coração, sejam eles vermelhos, ou de diversas cores, são uma boa opção para uma decoração de festa infantil simples com balões.

20. Balões na parede, na mesa e no chão

Balões são excelentes para se colocar na parede, na mesa e até mesmo no soltos no chão. Esta decoração foi feita apenas com balões e com papel crepom em diferentes formatos e o resultado ficou lindo! Capriche na mesa, com um bolo muito bonito e com docinhos coloridos.

Balões são tradicionais em uma festa, mas isso não significa que toda decoração de festa infantil simples com balões é igual. Na verdade, este item é um dos melhores para quem gosta de inovar e soltar a imaginação na hora de decorar. Balões nunca são de mais, se forem dispostos com equilíbrio. Tenha algum critério para organizá-los, como cor, personagem, tema, etc.

httpv://www.youtube.com/watch?v=IPZviZXbpgk

Quer mais dicas sobre festas infantis? Continue navegando em nosso blog. Não se esqueça de curtir nossas redes sociais!