20 ideias para festa da Minnie Rosa

O tema da festa de hoje é Minnie Rosa! São 20 ideias para você se inspirar!

Fazer uma festa de aniversário é um sonho para todos os pais e filhos, pois nesse momento eles celebrarão com gratidão o nascimento e a vida de alguém amado junto com todas as pessoas que são importantes para eles. Infelizmente nem todas as famílias têm condições financeiras para proporcionar uma festa grandiosa para os filhos, mas há muitas maneiras de fazer uma festa gastando pouco e marcando a memória das crianças para sempre.

Independente do seu orçamento, sua intenção de proporcionar um momento especial para o seu pequeno fará toda a diferença no desenrolar dessa festa, por isso dedique-se e planeje tudo com muito carinho!

Se você acompanha o blog, já deve ter visto que nós adoramos falar sobre festas infantis, certo? Já falamos sobre os temas mais procurados para várias idades e falamos também sobre os itens essenciais que sua festa deve ter para ser inesquecível. Se você perdeu esses artigos, corre lá e confere tudinho porque podem te ajudar muito!

O tema de festa de hoje é Minnie Rosa! Se você fizer uma rápida pesquisa no Google Imagens digitando “Festa da Minnie”, logo perceberá que existem basicamente dois tipos: a festa da Minnie Vermelha e a festa da Minnie Rosa. As duas temáticas são sobre a mesma personagem, o que muda é a cor de seu vestido e laço da cabeça. Pode parecer simples, mas a decoração fica bem diferente pela mudança da cor principal! O tema da Minnie Vermelha também é lindíssimo, mas hoje nós vamos mergulhar de cabeça no tema da Minnie Rosa!

Atenção para ideias: solte sua imaginação e mãos na massa!

Começando do início: escolhendo o convite para sua festa da Minnie Rosa

Escolher o convite nem sempre é fácil, pois existem tantos modelos e opções que acaba ficando muito fácil se perder ou ficar indeciso nessa tarefa. Primeiro você deve pensar no seu orçamento e na sua disponibilidade de entregar os convites. Se a grana e/ou o tempo forem curtos, aposte nos convites virtuais, que podem ser confeccionados por você mesmo rapidamente através de aplicativos, sites e programas encontrados na internet. Se você não tem tempo ou ferramentas necessárias para fazer o convite virtual, contrate os serviços de um designer gráfico ou uma empresa especializada em artes para confeccionar seu convite. Depois é só enviar para os seus convidados pelas redes sociais ou via WhatsApp. Simples, não é?

Entretanto, se você fizer questão de entregar convites impressos, trazemos ótimas sugestões abaixo. Os convites impressos são uma boa opção, pois além de servirem como orientação sobre a festinha, também são uma lembrança especial que os convidados sempre guardam. Como as cores predominantes na festa da Minnie Rosa são rosa, branco e preto, convites nessas cores combinam muito. Uma dica muito legal é acrescentar dourado para valorizar ainda mais a decoração!

Painel do tema Minnie Rosa

O painel é a peça central de decoração da festa da Minnie Rosa, bem como de qualquer outro tema, pois é pra lá que os convidados se dirigem para cantar os parabéns para o aniversariante. Portanto, capriche no painel e invista em balões nas cores do tema: eles são baratos e essenciais na decoração da sua festinha.

Não desanime da festa do seu pequeno caso não possa pagar um decorador para fazer a decoração da sua festa, pois você consegue fazer um lindo painel gastando pouco e com pouco tempo. Para isso existem muitos tutoriais na internet, nos quais você pode se basear e aprender a montar todos os itens de decoração que for precisar para a sua festinha. Neste vídeo, por exemplo, são feitas quatro demonstrações de painéis de cortina diferentes. Assista, pode te ajudar muito!

Bolo para festa da Minnie Rosa

De todos os itens da mesa à frente do painel, o bolo é o que mais chama a atenção dos convidados, por isso invista em um bolo bem bonito, independente de ser comestível ou não. Os bolos cenográficos, feitos de vários materiais diferentes, são uma tendência em alta nos dias atuais. Eles podem ser encontrados em E.V.A, porcelana fria e biscuit, por exemplo e são extremamente práticos, pois dispensam cuidados como verificação de pequenos insetos que podem cair e refrigeração.

Os bolos comestíveis também são ótimos e uma ótima opção se você quer economizar, pois ele serve tanto como peça decorativa, quanto guloseima para depois dos parabéns. Entretanto, atente-se às previsões climáticas e o clima da sua região no dia da sua festinha, pois se fizer muito calor seu bolo poderá derreter, estragar e ainda fazer uma sujeira e tanto na sua mesa!

Roupas para arrasar na sua festa da Minnie Rosa

Um bom vestido é essencial para que a aniversariante esteja deslumbrante no dia da festinha, não é mesmo? Nós já demos, em outro artigo, dicas para que você não erre na hora de comprar o vestido da sua filha e alguns exemplos de vestidos de aniversário. Neste artigo temos algumas sugestões de figurinos para a aniversariante e, se você gostou, não deixe de conferir as opções da nossa loja virtual clicando aqui!

Fechando com chave de ouro: lembrancinhas para festa da Minnie Rosa

Para que seu convidado se lembre da sua festinha por muito tempo, uma lembrancinha é essencial! Você pode optar pelo básico, como chaveirinhos até lembrancinhas mais elaboradas como porta retratos, tiaras no tema e o que mais sua imaginação e seu orçamento permitirem!