20 ideias de festa de bailarina

Escolher o tema de uma festa não é fácil, já que tudo vai precisar estar combinando. A única coisa que não pode mais é festa genérica. A maioria das crianças e até adolescentes acabam pedindo por temas referentes a bandas ou artistas, filmes ou personagens, mas também existem os temas que não fazem esse tipo de referência e dão mais liberdade de criação.

A nossa sugestão de hoje é um tema especial: a festa bailarina.

Festa bailarina rosa

Não tem muito como escapar do rosa. A cor, muito associada ao feminino, ainda é a preferida na hora de decorar. A vantagem é que existem vários tons da cor para misturar.

Bebês bailarinas

Tudo fica mais gracioso quando se colocam bebês. Abuse de pequenas bailarinas e deixe as pequenas encantadas com o resultado.

Fantasia

Lembre-se que a aniversariante precisa estar de bailarina para a decoração funcionar. Por isso tenha atenção especial com a fantasia escolhida para ela.

Mesa bailarina

Olha essa ideia, que genial. Uma mesa redonda pode ser o acessório perfeito para fazer uma bailarina. Um bolo redondo com andares e uma toalha para imitar a saia completam a caracterização.

Bolo

O bolo de uma festa bailarina precisa de um destaque especial. Bailarinas decorativas, saias, fitas e sapatilhas estão entre os itens mais usados na hora de enfeitar.

Luxuoso

Se você dispor de orçamento e tempo para as compras, pode utilizar algumas peças lindas como essa bailarina dourada.

Ideias para fazer

Como sempre o YouTube é um ótimo lugar para conseguir inspirações, mas também para aprender a fazer. Veja ótimas dicas neste vídeo.

httpv://youtu.be/3QjDterIZts

Mamãe bailarina

Por que não? Aproveite a festa da sua filha e vista-se também de bailarina. Os convidados irão amar e as fotos irão ficar lindas. E você ainda aproveita para se divertir. A Bela Pequena tem ótimas opções para mãe e filha.

Velinha personalizada

Tem também. Você consegue encontrar muito material pronto em lojas do ramo ou customizar em casa. O resultado são obras como essa velinha de um ano que dá até pena de usar.

Para adolescentes também

Muitas meninas um pouco mais crescidinhas também querem uma festa bailarina. Não deixe de realizar esse sonho e capriche na decoração, nos convites e, claro, no bolo. Ele deve ser o centro das atenções, depois da aniversariante.

Kits prontos

Muitas lojas oferecem kits com tudo o que você precisa e já padronizados. Facilita para os mais preguiçosos e sem tempo, mas tira a graça de quem prefere colocar a mão na massa.

Kit em detalhe

Lembre-se que os kits não vêm com os docinhos ou lembrancinhas dentro. Você ainda vai precisar comprar esses itens separadamente. Mesmo assim eles poupam um trabalhão.

Lembrancinhas

Não se esqueça delas. Depois de ficarem encantados com a sua festa bailarina, os convidados vão querer levar um pedacinho dela para casa. Aqui tubetes feitos com scrapbook.

Sacolinha personalizada

Quer algo simples e que possa ser feito em casa? Sacolinhas de papel com adesivos e fitas que ficam um charme para transportar as lembrancinhas são a solução.

Balões e bexigas

Os balões e bexigas são sinônimo de festa, certo? Mas aqui vai uma dica para deixá-los ainda mais interessantes e dentro do tema. Basta fazer uma embalagem e amarrar com fitas ou laços. Pode perdurar ou fazer pedestais como os da imagem.

Docinhos

Nem só de bolo vive uma festa bailarina. Antes dele os convidados irão receber salgados e doces, mas eles também podem estar apropriados ao tema e compor a decoração. Potinhos plásticos decorados podem servir mousse, brigadeiro e o que mais você imaginar.

Baleiros

Uma ótima forma de distribuir os docinhos pela mesa e harmonizar é utilizando-se de baleiros. Eles podem ser decorados com laço, fita ou adesivos de sua escolha. Depois é só distribuir os doces.

O fundo

Não se esqueça que a parte de trás da mesa também precisa ser decorada. A maioria das fotos e vídeos irá mostrar o fundo, por isso toma bastante cuidado com a decoração dessa parte. Frases de “feliz aniversário” ou o nome da aniversariante são opções comuns, mas você pode apenas colocar peças em harmonia com a festa bailarina.

Rústica

A maioria das pessoas irá colocar toalhas nas mesas e, no caso da festa bailarina, toalhas franzidas para imitar a saia, mas tem também quem prefira uma decoração mais rústica, com mesa a mostra e mais destaque para os itens sobre ela.

Para imprimir

Você vai encontrar muito material na internet para imprimir e usar. Muitos deles de graça. É só procurar bem. Claro que convém utilizar papel cartão ou algo mais resistente para montar depois.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *