25 jun

20 temas de festa infantil feminino

A escolha é muito importante, especialmente quando a criança acredita que ela realmente pode ser uma princesa, uma sereia, etc. Confira o nosso Top 20 de festa infantil feminino que não tem erro!

“As crianças transformam a imaginação em realidade em festas temáticas”

1.      Princesa Sofia

A Princesa Sofia é muito querida entre as meninas! Na decoração, aposte no estilo provençal, que combina perfeitamente com o tema, já que lembra a nobreza. Para combinar, vista a sua princesa com o vestido da Princesa Sofia, ela vai adorar!

2.      Alice no País das Maravilhas

“Alice no País das Maravilhas” nunca perdeu seu espaço. Na decoração, aposte na Hora do Chá, com a presença de personagens como o Chapeleiro Maluco e o Coelho Branco.

3.      Frozen

Frozen continua sendo um dos temas de festa infantil feminino mais pedidos e isso só tende a crescer, já que Frozen II será lançado no fim de 2019. Na decoração, use e abuse das cores azul-claro, branco e prateado. Um “bolo congelado”, por exemplo, fará o maior sucesso!

4.      Branca-de-Neve e os Sete Anões

A primeira Princesa da Disney nunca perdeu o seu brilho e, ainda hoje, é um dos temas favoritos. Utilize as cores azul, amarelo e azul na decoração. Inove na mesa de doces com maçãs do amor!

5.      Cinderela

A história da garota que virou princesa porque sempre confiou em seu sonho é uma das mais queridas no mundo inteiro e pode ser um tema realmente mágico! Na decoração, utilize o azul claro combinados com dourado, prateado e branco.

6.      Bailarina

Quando crianças, muitas meninas sonham em ser bailarinas. Se esse é o caso de sua filha, transforme esta paixão em um tema. Abuse do rosa claro na decoração, usando o papel crepom ou tule para a toalha.

7.      Princesas

É muito difícil escolher uma princesa só, por isso, um tema interessante é o grupo Princesas. Com todas elas à disposição, as meninas poderão brincar de “Qual princesa você é?”. Utilize as cores dos vestidos principais de cada princesa na decoração.

8.      Oceanos e sereias

Na infância, muitas meninas brincam de sereia, enrolando as pernas com um lençol e imitando uma cauda, por exemplo. Na decoração, utilize motivos temáticos como conchinhas e peixes.

9.      Minnie Mouse

A festa da Minnie é um tema certeiro, já que ela é uma personagem muito querida por crianças e adultos. Escolha entre o cor-de-rosa e o vermelho (cores mais tradicionais) na decoração. Faça orelhas da Minnie para as convidadas.

10. Peppa Pig

A porquinha rosa mais fofa do mundo, Peppa Pig, conquistou o coração de muitas crianças em todo o mundo. Este tema de festa infantil feminino é muito bom para aqueles que precisam fazer uma decoração mais simples, mas sem perder o encanto. 

11. A Pequena Sereia

Ariel é a sereia mais famosa do mundo, além de uma das princesas da Disney favoritas. Um truque é reaproveitar a decoração utilizada no tema “Oceanos e sereias”, acrescentando a Ariel e outros personagens do filme.

12. LOL Surprise

A bonequinha LOL se tornou um enorme sucesso em pouco tempo. Aproveite as bonecas da sua filha para usar na decoração, incrementando com laços e moveis provençais. Baseie a escolha de cores nas bonecas que você usar.

Fonte:  https://vivercomcriatividade.com.br/decoracao-de-festa-infantil-lol-surprise/

13. Unicórnios

O tema esteve em alta em 2018 e isso continuará por muito tempo. Utilize cores pasteis na decoração, como azul, amarelo, lilás e cor-de-rosa. Complemente com flores e arco-íris.

14. Mulher Maravilha

Muitas meninas deixaram de querer ser princesas para serem heroínas graças à Mulher Maravilha, uma das principais personagens da DC Comics. Use as cores vermelho, amarelo e azul na decoração.

15. Barbie

A boneca que foi criada em 1959 continua com cada vez mais fãs. A melhor coisa deste tema é que ele pode ser bem flexível, pois há muitas barbies! Use as bonecas de sua filha na decoração.

16. Turma da Mônica

Tanto o desenho original quanto a versão Turma da Mônica Jovem estão em alta! Invista em um painel com gibis.

17. Hora da Aventura

Tanto meninos como meninas adoram A Hora da Aventura. Você pode escolher apenas um personagem ou o grupo inteiro. Na mesa, não podem faltar jujubas, em homenagem à Princesa Jujuba.

18. Moana

A princesa aventureira que salvou o mundo é uma das princesas favoritas da Disney. Invista em uma decoração tropical, com muitas cores e desenhos da Polinésia.

19.  Meninas Superpoderosas

As Meninas Superpoderosas também é um tema atemporal e muito interessante para crianças que desejam ter superpoderes e salvarem o mundo.

20. Miraculous Ladybug

Outra heroína muito famosa entre as crianças é a Miraculous Ladybug. Invista na decoração de joaninha, com cupcakes vermelhos com pintinhas pretas!

A festa de aniversário é um momento inesquecível para qualquer menina. Fique atenta no que ela anda assistindo ou lendo e prepare uma festa surpresa. Uma dica interessante é contratar animadoras de festas infantis. Fique ligada em nossos posts para saber todas as novidades sobre temas de festa infantil feminino!

24 jun

20 decorações de festa infantil simples com balões

Os balões são a alma da festa de aniversário, mas se engana quem pensa que existem apenas os “tradicionais”. A decoração de festa simples com balões pode ser feita na forma de painéis, de arco, além de serem colocados no teto, como enfeite de mesa ou até soltos no chão.

Você quer uma decoração simples e que não gaste muito dinheiro? Aqui estão 20 sugestões para você se inspirar!

“Para que a decoração com balões seja sucesso em qualquer ambiente, ela precisa ser preparada com bom senso e equilíbrio.”

1.      Cortina de balão com papel crepom enrolado e liso

A cortina de papel crepom, juntamente com os balões, dá um efeito muito charmoso. Você pode enrolar o crepom ou deixá-lo liso.

2.      Cortina com balões em formato de flor com papel crepom enrolado

Geralmente, o papel crepom costuma acompanhar a cor dos balões, o que dá um tom harmonioso. Uma sugestão é juntar os balões de modo que eles pareçam uma flor.

3.      Balões com cortina de papel crepom nas cores do arco íris

Com a aparição do “bolo arco-íris” e dos unicórnios, o arco-íris se tornou recorrente nas festas. Você pode fazer um painel, ordenando as cores como na imagem. Coloque papel crepom para ficar ainda mais bonito.

4.      Decoração “marítima” com papel crepom e balões

Balões são ótimos para imitar as bolhas do oceano. Utilize diferentes tons de azul, branco e transparente.

5.      Painel de balões com o nome da criança

Desenhar ou escrever qualquer coisa com balões pode parecer difícil, mas o resultado é incrível!

6.      Suporte de balão com caras de bichinhos

Um detalhe que faz toda a diferença é desenhar rostos de bichinhos nos balões. As orelhas podem ser feitas de EVA, papel cartão ou feltro.

7.      Balões com confete dentro

Para quem quer sair da monotonia, uma sugestão é encher os balões de gás hélio para poder colocar confetes dentro.

8.      Arco-íris de balões

Todo mundo já viu um arco na entrada de uma festa. Nesse caso, as cores foram dispostas em forma de arco-íris e o resultado ficou lindo!

9.      Desenho com balões

Personagens que são reconhecidos pela silhueta, como a Minnie, são ótimos para desenhos com balões. A bexiga de coração pode ser usada como lacinho!

10. Arco no formato de unicórnio

Esse arco mistura balões tradicionais com bubbles e bexiga palito. Com esse mesmo padrão, é possível fazer um gato, por exemplo.

11. Arranjo com balões e TNT

Decorar o teto faz muita diferença em uma festa. Você pode pendurar tecidos, como o TNT ou tule, e enfeitar o centro com balões coloridos.

12. Balões no teto

O teto pode ser inteiramente forrado com balões, e o resultado é lindíssimo! Você pode fazer um teto todo colorido, ou com tons da mesma cor.

13. Desenhos com balões bubbles

Os balões bubbles são excelentes para fazer desenhos, especialmente de bichinhos. Como esse tipo de decoração ainda é raro por aqui, todo mundo vai ficar surpreso!

14. Balões letras

Os balões de letras são muito fáceis de encontrar e rendem uma decoração de festa infantil simples com balões muito bonita.

15. Entrada com balões

Se o local da festa infantil tiver um jardim, é possível criar uma entrada com balões para que o clima de festa comece logo na porta de entrada.

16. Balões metalizados

O tom metalizado dá um “tcham” aos balões. Eles são excelentes para temas como “A Pequena Sereia”.

17. Balões em volta do desenho

Um diferencial do desenho é a forma como ele é colocado na parede. Balões são um excelente toque final.

18. Balões forrados com tecido

Para quem quer fugir da “mesmice”, uma boa ideia é forrar os balões com tule, que pode ser da mesma cor ou diferente.

19. Balões em formato de coração

Balões de coração, sejam eles vermelhos, ou de diversas cores, são uma boa opção para uma decoração de festa infantil simples com balões.

20. Balões na parede, na mesa e no chão

Balões são excelentes para se colocar na parede, na mesa e até mesmo no soltos no chão. Esta decoração foi feita apenas com balões e com papel crepom em diferentes formatos e o resultado ficou lindo! Capriche na mesa, com um bolo muito bonito e com docinhos coloridos.

Balões são tradicionais em uma festa, mas isso não significa que toda decoração de festa infantil simples com balões é igual. Na verdade, este item é um dos melhores para quem gosta de inovar e soltar a imaginação na hora de decorar. Balões nunca são de mais, se forem dispostos com equilíbrio. Tenha algum critério para organizá-los, como cor, personagem, tema, etc.

Quer mais dicas sobre festas infantis? Continue navegando em nosso blog. Não se esqueça de curtir nossas redes sociais!

21 fev

Temas de festa infantil 2 anos feminina - Minnie Mouse

20 ideias para festa da Minnie Rosa

O tema da festa de hoje é Minnie Rosa! São 20 ideias para você se inspirar!

Fazer uma festa de aniversário é um sonho para todos os pais e filhos, pois nesse momento eles celebrarão com gratidão o nascimento e a vida de alguém amado junto com todas as pessoas que são importantes para eles. Infelizmente nem todas as famílias têm condições financeiras para proporcionar uma festa grandiosa para os filhos, mas há muitas maneiras de fazer uma festa gastando pouco e marcando a memória das crianças para sempre.

Independente do seu orçamento, sua intenção de proporcionar um momento especial para o seu pequeno fará toda a diferença no desenrolar dessa festa, por isso dedique-se e planeje tudo com muito carinho!

Se você acompanha o blog, já deve ter visto que nós adoramos falar sobre festas infantis, certo? Já falamos sobre os temas mais procurados para várias idades e falamos também sobre os itens essenciais que sua festa deve ter para ser inesquecível. Se você perdeu esses artigos, corre lá e confere tudinho porque podem te ajudar muito!

O tema de festa de hoje é Minnie Rosa! Se você fizer uma rápida pesquisa no Google Imagens digitando “Festa da Minnie”, logo perceberá que existem basicamente dois tipos: a festa da Minnie Vermelha e a festa da Minnie Rosa. As duas temáticas são sobre a mesma personagem, o que muda é a cor de seu vestido e laço da cabeça. Pode parecer simples, mas a decoração fica bem diferente pela mudança da cor principal! O tema da Minnie Vermelha também é lindíssimo, mas hoje nós vamos mergulhar de cabeça no tema da Minnie Rosa!

Atenção para ideias: solte sua imaginação e mãos na massa!

Começando do início: escolhendo o convite para sua festa da Minnie Rosa

Escolher o convite nem sempre é fácil, pois existem tantos modelos e opções que acaba ficando muito fácil se perder ou ficar indeciso nessa tarefa. Primeiro você deve pensar no seu orçamento e na sua disponibilidade de entregar os convites. Se a grana e/ou o tempo forem curtos, aposte nos convites virtuais, que podem ser confeccionados por você mesmo rapidamente através de aplicativos, sites e programas encontrados na internet. Se você não tem tempo ou ferramentas necessárias para fazer o convite virtual, contrate os serviços de um designer gráfico ou uma empresa especializada em artes para confeccionar seu convite. Depois é só enviar para os seus convidados pelas redes sociais ou via WhatsApp. Simples, não é?

Entretanto, se você fizer questão de entregar convites impressos, trazemos ótimas sugestões abaixo. Os convites impressos são uma boa opção, pois além de servirem como orientação sobre a festinha, também são uma lembrança especial que os convidados sempre guardam. Como as cores predominantes na festa da Minnie Rosa são rosa, branco e preto, convites nessas cores combinam muito. Uma dica muito legal é acrescentar dourado para valorizar ainda mais a decoração!

Painel do tema Minnie Rosa

O painel é a peça central de decoração da festa da Minnie Rosa, bem como de qualquer outro tema, pois é pra lá que os convidados se dirigem para cantar os parabéns para o aniversariante. Portanto, capriche no painel e invista em balões nas cores do tema: eles são baratos e essenciais na decoração da sua festinha.

Não desanime da festa do seu pequeno caso não possa pagar um decorador para fazer a decoração da sua festa, pois você consegue fazer um lindo painel gastando pouco e com pouco tempo. Para isso existem muitos tutoriais na internet, nos quais você pode se basear e aprender a montar todos os itens de decoração que for precisar para a sua festinha. Neste vídeo, por exemplo, são feitas quatro demonstrações de painéis de cortina diferentes. Assista, pode te ajudar muito!

Bolo para festa da Minnie Rosa

De todos os itens da mesa à frente do painel, o bolo é o que mais chama a atenção dos convidados, por isso invista em um bolo bem bonito, independente de ser comestível ou não. Os bolos cenográficos, feitos de vários materiais diferentes, são uma tendência em alta nos dias atuais. Eles podem ser encontrados em E.V.A, porcelana fria e biscuit, por exemplo e são extremamente práticos, pois dispensam cuidados como verificação de pequenos insetos que podem cair e refrigeração.

Os bolos comestíveis também são ótimos e uma ótima opção se você quer economizar, pois ele serve tanto como peça decorativa, quanto guloseima para depois dos parabéns. Entretanto, atente-se às previsões climáticas e o clima da sua região no dia da sua festinha, pois se fizer muito calor seu bolo poderá derreter, estragar e ainda fazer uma sujeira e tanto na sua mesa!

Roupas para arrasar na sua festa da Minnie Rosa

Um bom vestido é essencial para que a aniversariante esteja deslumbrante no dia da festinha, não é mesmo? Nós já demos, em outro artigo, dicas para que você não erre na hora de comprar o vestido da sua filha e alguns exemplos de vestidos de aniversário. Neste artigo temos algumas sugestões de figurinos para a aniversariante e, se você gostou, não deixe de conferir as opções da nossa loja virtual clicando aqui!

Fechando com chave de ouro: lembrancinhas para festa da Minnie Rosa

Para que seu convidado se lembre da sua festinha por muito tempo, uma lembrancinha é essencial! Você pode optar pelo básico, como chaveirinhos até lembrancinhas mais elaboradas como porta retratos, tiaras no tema e o que mais sua imaginação e seu orçamento permitirem!

20 fev

20 ideias de Convite Bailarina

Se sua mocinha gosta de Ballet, com certeza vai se apaixonar por esse tema tão fofo: o tema bailarina. Inspire-se nessas ideias de convite bailarina.

Olá, amigo leitor, tudo bom com você? Hoje estamos aqui pra falar de um assunto que todo mundo adora: festas infantis! Já percebeu que esse tema é muito abordado aqui no blog, certo? Já foi falado sobre isso em vários outros artigos que te trouxeram ótimas sugestões de lembrancinhas de E.V.A, uma lista dos itens essenciais para uma festa perfeita e dicas para fazer a festinha do seu pequeno gastando pouco. Até sugestões de vestidos de bebê nós já demos!  Então se perdeu algum desses tópicos, corre lá pra conferir, está imperdível!

O tema de hoje é um dos temas mais populares de festas para meninas e conta com uma decoração em tons de rosa e branco em quase todas às vezes, passando a ideia de delicadeza e leveza para os convidados. Se sua mocinha gosta de Ballet, com certeza vai se apaixonar por esse tema tão fofo: o tema bailarina.

Muitas vezes, ao pensar em realizar a festa dos filhos, os pais acabam atropelando algumas coisas e se atrapalhando no planejamento, o que pode prejudicar sua festa e tirar o seu sossego. Por isso, neste tópico vamos começar pelo início de tudo e te ajudar na escolha do convite perfeito para a sua festa de bailarina.

O convite é uma peça muito importante no grande quebra-cabeça que é a festa infantil, pois além de ter a função de passar as informações acerca da celebração, também serve como uma recordação da sua festa. Quem nunca teve um convite de aniversário pregado com um ímã na geladeira, não é mesmo? Ou quem não tem guardado o convite do primeiro aninho do filho, os quinze anos da filha ou o convite de casamento de algum familiar ou amigo? Como você pode perceber, o convite é uma lembrança que é muito valorizada e na maioria das vezes é guardado por muito tempo e com muito carinho, então é melhor fazer bonito, né?

O convite, bem como o tema do aniversário, deve refletir a personalidade do aniversariante ou de sua família, mostrando em forma de uma temática como é a pessoa que está completando mais um ano de vida. Uma menina delicada e feminina com certeza vai amar o tema bailarina, mas não tente empurrar essa temática para uma menina que adora heróis e jogar bola ao invés de brincar de casinha com bonecas, por exemplo, pois pode não funcionar como você gostaria e pode acabar decepcionando a aniversariante. Então se sua filha gosta de ballet, rosa e delicadeza, mergulhe no tema Bailarina para dar a ela um aniversário lindo e inesquecível!

Sem mais delongas, vamos às inspirações!

Convite bailarina virtual

O convite virtual tem o benefício da praticidade, pois você pode enviá-lo via redes sociais e WhatsApp ao invés de se deslocar até as casas dos seus convidados, uma a uma, para entregar o convite em mãos. Por mais que isso seja um gesto muito bonito, nem todos os pais têm tempo e disponibilidade para fazê-lo. Portanto, aposte nessa tendência cada vez mais ascendente no mundo moderno!

O convite virtual pode ser confeccionado por você mesmo através de aplicativos de edição e criação de imagens que podem facilmente ser encontrados na internet. Se você não tem tempo ou as ferramentas necessárias para criá-los, pode contratar os serviços de um designer gráfico ou uma empresa especializada que realizará o trabalho por você.

Uma tendência crescente e muito bacana é a do convite animado, que é um documento contendo as informações da sua festa como um convite comum, porém com um diferencial: ele se mexe! Não conhece essa ideia, mas se interessou por ela? Então assista abaixo e veja com seus próprios olhos um lindo convite animado no tema Bailarina.


Convite bailarina com renda

Não é segredo pra ninguém que o tema bailarina é muito fofo e delicado em todos os aspectos: decoração, docinhos personalizados, figurino e lembrancinhas. Portanto, não podia ser diferente quando o assunto são os convites. (Falando em figurino, confira esse artigo que traz as melhores ideias de vestidos de bailarina e deixe sua princesa arrasar no dia dela!)

A fineza e a graciosidade que emanam dos itens desse tema são incríveis e garantem um ambiente chique e acolhedor. E nada combina tão bem com delicadeza quanto peças de renda, não é?

Seja de papel ou de pano, a renda combina muito bem com o tema bailarina, então é uma ótima ideia adicioná-la aos convites da sua festinha!

Convite vestidinho de bailarina

Uma ótima ideia é fazer os convites em formato de vestidinho de Ballet, que combina perfeitamente com o tema bailarina. Você pode fazer aí mesmo, na sua casa, basta ter as ferramentas e itens necessários para a confecção e muita paciência e dedicação. Você pode usar renda ou tule para fazer a saia!

Convite bailarina pop-up

Convites pop-up são muito divertidos e bonitos, sendo uma ótima opção para todos os temas de aniversário. Você pode compra-los prontos ou assistir a um tutorial no YouTube e aprender a fazer o seu!

Convite bailarina com laço

Os laços, assim como as peças em renda, combinam perfeitamente com o tema Bailarina, pois refletem a graciosidade da sua pequena e passam a ideia de delicadeza. Convites bailarina são sempre lindos e os laços são muito bem-vindos!


Fonte: https://i.pinimg.com/originals/c9/6d/93/c96d930db95c4457c9ae13dba73ab8ff.jpg

Outras opções para convite bailarina: fugindo do habitual e testando novas possibilidades de delicadeza

Se você não gostou do que viu até agora ou até gostou, mas quer algo diferente, fique ligado nessas ideias que são um arraso e extremamente singulares!

Se você gostou dessas ideias e vai fazer a festinha da sua filha no tema bailarina, não deixe de conferir a nossa loja virtual para ver nosso lindo modelo dessa temática!

E aí, o que você achou dessas ideias? Comente com a gente, sua opinião é muito importante para nós!

19 fev

20 dicas para festa a fazendinha

O tema A Fazendinha nunca sai de moda e pode ser utilizado para festas de aniversário de crianças de até seis anos de idade.  Oferece uma enormidade de possibilidades de decoração e desde que não per o ar rústico do campo certamente você vai acertar em cheio na decoração.

Vamos deixar ideais originais e completas, passando por todos os acessórios para que você tenha inspirações para realizar um evento belíssimo e agradável.

Cenário Completo

Esse cenário abusa das cores, o que deixa o ambiente alegre e divertido. As bandeirinhas e balões dão o toque especial, além dos feixes de feno, clássicos do meio rural. Outros elementos da fazenda podem fazer parte dessa Festa Fazendinha.

Bolo Celeiro

O bolo de dois andares com celeiro no topo tem todo o clima da fazendinha. Os docinhos com cenoura e os bichinhos de pasta americana complementam o cenário.

Mesa e bancos

Essa decoração utilizou o próprio jardim como plano de fundo. O mais interessante foi usar os bancos como uma extensão da mesa de aniversário. Originalidade é tudo, não é mesmo? Os docinhos e lembrancinhas com tema Fazendinha são um sucesso com a criançada.

Com bichos de pelúcia

E que tal utilizar vários bichinhos de pelúcia para compor a decoração de sua festa. Eles são muito fofos e todos adoram.

Enfeites com mini animais

Muita delicadeza e graça nesses mini bichinhos para colheres. Nesse caso são vaquinhas e galinhas, animais símbolos da fazendinha. Certamente todas as crianças vão levar as colherinhas para casa.

Canudinhos de doce de leite

Os canudinhos de doce de leite são muito saborosos e a criançada adora, além de ser um doce típico das fazendas. Tem tudo a ver com nosso tema.

VÍDEO: Dicas baratas de decoração Festa a Fazendinha.

Doces parecendo frutas

Com total ar de roça esses sacos em miniatura com frutas, fazem referência as sacas usadas na produção rural. Esses docinhos a criançada adora e vai ser destaque em sua decoração. Não pode esquecer de um capim aqui e outro ali para compor o clima.  

Cupcakes a Fazendinha

Os cupcakes são bolinhos saborosos que as crianças adoram e esses modelos divertidos trazem os personagens da fazendinha, feitos em pasta americana. Podem ser colocados em suportes ou mesmo diretamente nas mesas. Cercados de brigadeiros vão ficar muito mais atraentes.

Leiteiras com balas

As leiteiras são itens presentes em muitas fazendas. Aqui ficaram perfeitas como vaso de planta. O divertido são as árvores de bala de goma. O resultado desse enfeite para as mesas é show.

Palhas, caixotes e muito mais

Para construir um ambiente perfeito de fazenda você pode abusar do uso de flores do campo, caixotes de madeira, palhas e capins. O bolo fake com cobertura de vaquinha chama toda a atenção.

Balões personalizados

O uso de balões personalizados pode dar um resultado interessante em sua decoração. Como estamos com o tema a fazendinha, nada melhor que usar as estampas de “vaca” para dar o enredo a festa. Se combinar com a toalha de mesa, por exemplo, vai ficar ainda melhor.

Estampas de vaca fazendo a festa

Outros exemplos do uso das estampas de vaca para compor a decoração. Nesse caso foram utilizadas para encapar o suporte os suportes para os doces, além de parte do bolo fake. Com essas estampas sua festa vai ficar realmente perfeita!

Bichinhos e mais bichinhos

Para não errar na decoração você pode usar e abusar das figuras dos animais da fazenda. Sejam em papel, adesivos, pelúcia ou outro material qualquer, eles são os personagens principais do tema. Esse modelo de mesa é perfeito.

Balões nunca são demais

Os balões sempre estão presentes nas festas de aniversário. Nesse exemplo foi muito bem usado para fazer o painel traseiro, na cor verde. Essa cor está muito presente nas fazendas e combina perfeitamente com os tons rústicos dos outros materiais que formam o tema.

Outro modelo de fazenda

Outro modelo de decoração que também fez uso de bandeiras e animais para compor o cenário. Aqui nesse caso tanto as bandeiras quanto os bichinhos são de tecido.

Maçãs do amor temáticas

Será que os convidados iriam gostar de uma mesa cheia de maçã do amor com cara de vaquinhas? Mas é claro que sim, são saborosas e muito bonitas.

Docinhos a Fazendinha

Como exemplo de lembrancinha do aniversário temos esses potinhos de doces típicos da fazenda, com a tampa encapada com tecido e palha, vão arrasar em sua festa.

Cestas de vime na decoração

As cestas de vime são uma boa opção para o enfeite das mesas para convidados ou mesmo para a mesa do bolo. Neste caso o tecido com estampas delicadas formou perfeitamente um ambiente agradável e simples.

Mesa e balões combinando

Decoração muito bonita, formada por balões rosa e outros com estampa de vaca. Detalhe também para a mesa de madeira e muitas flores.

Bolos e suco à vontade

Uma festa não é completa se o bolo não for a altura da decoração. Seja um bolo tradicional ou fake, ele deve se destacar no meio da decoração e chamar a atenção para si. Esse exemplo é um bolo de três andares de pasta americana, com todos os elementos de uma fazenda em sua decoração.

Outra idéia original é um cantinho do suco, para distribuir refresco a vontade para a criançada. O salão todo decorado com vários ambientes vai ficar show.

Esperamos que nossas dicas de Festa fazendinha tenham sido úteis, colaborando para que você possa escolher os itens ideais para sua festa. Afinal com uma ocasião tão importante e única, sua festa a fazendinha deve ser inesquecível. Fique atento para novas postagens com outras dicas interessantes. Até a próxima!

18 fev

20 ideias de listas de chá de fralda para imprimir

Fazer um chá de fralda é um bom momento para reunir a família e os amigos e ainda ter uma ajuda para montar o enxoval para o pequeno. Mas preparar uma lista de presente para esta festa pode ser muito complicado.

E se você vai fazer um chá de fralda ou um chá de bebê e não quer esquecer-se de nada, separamos algumas boas listas de chá de fralda para imprimir para vários tipos de chá de fraldas, que vão te ajudar a se organizar.

Enxoval completo com móveis

Para começar, que tal uma lista bem completa, incluindo os móveis para o quartinho? Imprima esta lista para saber tudo que o bebê precisar, sem esquecer nenhum detalhe. E você pode ir marcando os itens que já ganhou.

Pensando também na mamãe

Esta é uma das listas que inclui alguns itens para a mamãe. Afinal, “quando nasce um bebê, nasce também uma mãe” e a mamãe também precisa de algumas coisas que podem ser ótimos presentes para chá de fraldas.

Roupinhas e banho

Se você quer uma lista focada nas roupinhas, esta lista é ótima, e trás sugestão de quantidades e tamanhos. Os acessórios de alimentação são ótimos presentes de chá de fraldas, mas evite pedir mamadeira, pois nem sempre são utilizadas pelos bebês bem pequenos.

Variedade de itens

Esta é uma lista bem variada, que dá uma visão dos itens a serem pedidos, se especificar as quantidades. Peça sempre a orientação do pediatra para o uso de alguns itens, como a chupeta.

Fraldas e higiene

Esta é uma boa lista para quem vai pedir apenas fraldas e itens de higiene no chá de fraldas. Ela trás uma boa seleção de tamanhos de fraldas e sugere muitas coisas necessárias para deixar o bebê sempre limpinho e cheiroso.

Completíssima

Se você busca listas de chá de fralda para imprimir que sejam bem completas, esta é uma ótima opção. Ela inclui itens básicos e indispensáveis e também alguns mimos.

Simpática

Um boa lista para quer incluir itens grande e pequenos. O destaque desta lista são os espaços para ir marcando o que já foi ganho ou comprado.

PDF

Esta lista para chá de fraldas é bem completa e está disponível em PDF para impressão. Pode ser usada para o chá de fraldas ou como um guia para montar um enxoval bem bonito.

Descritiva

Uma lista ótima para mães de primeira viagem ou para as amais detalhistas, pois além de listar os itens e das quantidades também explica melhor cada uma das coisas, seus usos e funções. Super descritiva.

Diferente

Esta é uma lista com um layout super diferente, ótima para as mamães descoladas que gostam de coisa únicas e modernas. Ela indica o tamanho e as quantidades indicadas de cada peça de vestuário.

Simples e compacta

Para as mamães mais práticas, uma lista curta mas com todos os itens essenciais vai agradar muito, ajudado a não esquecer nada para a chegada do bebê.

Roupinhas

Uma lista para quem quer pedir roupinhas no chá de fraldas. Se você for personalizar sua própria lista, lembre sempre de variar os tamanhos das roupinhas e pedir poucas peças no tamanho RN e P, que são as menos usadas.

Referência

Esta é uma lista completa, com todo o enxoval que um bebê precisa, mas muito simples e que pode ser usada como referencia para escolher o que pedir no chá de fraldas.

Para anotar os pedidos

Esta é uma das listas de chá de fralda para imprimir mais interessante, pois já vem com espaço para anotar o que foi pedido para cada convidado do chá de fraldas. Ótimo para evitar presentes repetidos.

Incluindo os acessório e a decoração

Esta é uma lista de enxoval, que inclui muitos itens de decoração e acessórios para o quartinho que podem ser pedidos numa lista de chá de fralda.

Super lista

Esta super lista é bem completa, com todos os itens para o enxoval do bebê. Imprima esta lista e vá marcando o que você ganhou no chá de fraldas.

Só fraldas

Para quem quer pedir só fraldas, uma das poções de listas de chá de fralda para imprimir, com uma boa quantidade de fraldas de cada um dos tamanhos.

Chá de bebê

Uma boa opção de lista para chá de fraldas ou chá de bebê, que tem de tudo e mais um pouco, com itens essenciais como toalha de banho e itens supérfluos como chocalhos.

Pequena e econômica

Este é uma lista para chá de fralda econômica, que lista apenas fraldas, poucos itens de higiene e lenços umedecidos, para festas pequenas e intimas.

Colorida e completa

Para fechar com chave de ouro, uma lista de chá de fraldas bem colorida e completa com muitos itens básicos fundamentais para o bebê.

Neste vídeo temos dicas para montar sua lista de chá de fraldas ideal.

17 fev

20 ideias de modelos de convite de formatura

A formatura é um momento fenomenal e aguardado desde que inicia a faculdade. São muitos anos sonhando com aquele momento, aqueles poucos minutos que relata toda a sua vitória.

Por conta disso os convites de formatura devem ser tão importantes quanto à ocasião, pois nada como transmitir para todo mundo que você convidou esse sentimento de missão cumprida.  

Portanto se você está próximo de se formar, segue 20 modelos de convite de formatura, baseado nos 20 cursos mais procurados nas faculdades de todo o país.

Pedagogia

A pedagogia é uma profissão fantástica, que inicia nossos filhos no mundo da educação. É a primeira pessoa fora de nossa casa que vai ensinar lições importantes para as crianças. Segue um modelo de convite de formatura para o curso de pedagogia.

Enfermagem

Assim como o curso de pedagogia, para o curso de enfermagem podem ser encontrados vários modelos de convites de formatura. Para este modelo destacamos a foto e nome do formando.

Direito

Convite de luxo onde estão presentes os dados das cerimônias, bem como a foto do formando, nome e símbolo do curso.

Administração

A administração de empresas é sem dúvidas um dos cursos mais procurados em todo o ensino superior. Para a formatura nada melhor do que destacar o aluno com a vestimenta de formando, em um contraste de preto e dourado.

Medicina

A cor padrão usada pelos médicos é o branco e não poderia ser diferente em seus convites de formatura. Neste modelo o branco contrasta delicadamente com um rosa claro ou um tom mais suave de marrom.

Engenharia Civil

Para o curso de engenharia civil trazemos esse modelo em branco, com detalhes em amarelo e azul. Destaque para o nome do curso, nome do formando, escrito em uma fonte manuscrita e o símbolo da profissão.

Convite de luxo para curso de engenharia

Psicologia

Lindo convite para o curso de psicologia, destacando a tão famosa borboleta azul, uma espécie de “mascote” da profissão.

Fisioterapia

O fisioterapeuta é o profissional responsável pelo tratamento e reabilitação de problemas nos ossos e tendões. Nesse modelo de convite de formatura destacamos a coluna cervical impressa no convite e o contraste do verde, cor característica dos cursos da área de saúde e o marrom, fundo do convite.

Odontologia

Convite de luxo com acabamento em superfície aveludada, com detalhes em dourado para o nome do curso,símbolo e instituição de ensino.

Letras

O curso de Letras se dedica ao estudo da Língua Portuguesa e da Literatura, mas também existem as opções de estudo da Língua Inglesa ou Espanhola em conjunto com nossa língua mãe. Esse convite destaca a escrita como ponto principal.

Ciências Contábeis

Esse modelo é muito bonito e requintado, com destaque para o nome e símbolo do curso em dourado. Os profissionais formados em ciências contábeis cuidam da saúde financeira das empresas, sendo um setor muito importante.

Ciências Econômicas

Os economistas são profissionais que trabalham diretamente com a análise da produção, distribuição e consumo de bens ou serviços. São muito importantes pois estudam as condições financeiras de uma empresa ou um país. Convite basicamente na cor preta contrastando muito bem com o amarelo. Convite realmente muito bonito!

Ciências Biológicas

Convite bem colorido retratando toda a alegria desse momento. A imagem é super atual destacando o meio ambiente e nosso planeta.  Esse modelo de convite de formatura é sensacional.

Nutrição

Os formados em nutrição são os profissionais responsáveis por elaborar cardápios e dietas para melhorar a saúde das pessoas.

Serviço Social

Convite minimalista com poucos detalhes, mas nem por isso se torna menos atraente. O assistente social é o encarregado integrar o indivíduo na sociedade através das políticas sócias, seja do governo ou de uma empresa privada.

Farmácia

O profissional do curso de farmácia está apto a trabalhar no ramo de medicamentos, cosméticos, análise de alimentos e manipulação de fármacos. Esse convite especial faz referência ao símbolo da profissão.

Educação Física

Convite na cor verde, tom padrão da profissão, destacando a foto do formando e o nome do curso.

Matemática

Convite de formatura muito bonito, trazendo símbolos matemáticos e o nome do curso, em um fundo sensacional. O licenciado em matemática ensina essa maravilhosa disciplina para pessoas de todas as idades.

Química

Convite de formatura para o curso de química que traz a imagem de um laboratório, ambiente que relata muito bem a profissão.

Jornalismo

Outro exemplo de convite de formatura é esse do curso de jornalismo. Traz m destaque todos os meios de comunicação que nos trouxeram informações ao passar dos anos. É de se comentar também o fundo do convite com brilho e letras.

Esperamos que nossas dicas de convite de formatura tenham sido úteis, ajudando você a escolher o modelo ideal para sua turma. Afinal com uma ocasião tão importante única, sua formatura vai ser inesquecível. Fique atento para novas postagens com outras dicas interessantes. Até a próxima!

16 fev

20 ideias de cortinas com papel crepom

Provavelmente quem tem mais de 20 anos deve se lembrar dos aniversários que seus pais faziam e com certeza as cortinas de papel crepom estavam presentes. Contudo com o surgimento de novos materiais com o passar dos anos, o crepom perdeu espaço, mas ainda é uma ótima opção de decoração.

O papel crepom está ressurgindo em novos enfeites de festa, principalmente nas cortinas, onde além dos aniversários, outras datas festivas estão utilizando esse material na decoração.

Flores e pompons também podem ser combinados com as cortinas de papel crepom proporcionando um visual moderno, diferente e bonito. São tantas opções que o limite é a criatividade, por isso a importância de se conhecer vários modelos.

Após conhecer tantas opções certamente sua próxima festa ou mesmo algum ambiente da sua casa vai se render ao charme e simplicidade das cortinas de papel crepom. Você pode contar com uma loja especializada também para auxiliar na escolha ideal.

Em se tratando de cores, o papel crepom possui uma infinidade onde pode ser usada apenas uma cor para compor o fundo, enfeitando com outras ou já na própria construção onde pode ser empregada várias cores diferentes como o modelo arco-íris que vamos conhecer com mais detalhes.

Cortinas de papel crepom rosa

Para fazer sua cortina de papel crepom podem ser utilizadas quaisquer cores, mas temos que destacar os modelos baseados na cor rosa. Esses modelos podem ser utilizados em temas infantis ou adultos. Para qualquer tipo de festa são adequadas.

Cortinas de papel crepom enrolado

Se optar por uma cortina de papel crepom do modelo enrolado você vai inovar ainda mais sua decoração. Para formar esse efeito basta colar as tiras de papel na parede, enrolar e em seguida colar a outra ponta com fita adesiva. As pontas das tiras podem ser camufladas com outros enfeites para que não apareçam.

Cortinas de papel crepom azul e branco

Como as meninas amam os modelos em rosa, para os garotos existem os modelos em azul e branco. Essas cortinas podem compor a decoração de diversos temas como super- heróis ou times de futebol.

Cortinas de papel crepom vermelho e branco

Os modelos de cortinas de papel crepom em vermelho e branco são encontrados nos Chás de lingerie, por exemplo, chás de bebê e em outras comemorações femininas adultas.

Cortinas de papel crepom para chá de bebê

O bolo de fraldas sem dúvidas é o maior destaque de um chá de bebê. Você pode usar uma cortina de papel crepom substituindo um painel, para decorar a mesa. Pode ser utiliza enrolado ou mesmo o tradicional.

Cortinas de papel crepom para aniversário

Independente da idade ou do tema do aniversário uma cortina de papel crepom é indicada. Use sua imaginação e elabore peças lindas e divertidas combinando com outros elementos da decoração. Sua festinha vai ganhar outro visual.

Cortinas de papel crepom com bexigas

A cortina de papel crepom com bexigas é uma ótima opção para decoração de festa. O mais legal desse modelo é a infinidade de cores que podem ser combinadas com os balões deixando o visual da festa ainda mais bonito e divertido. A seguir separamos vários modelos lindos para se inspirar na hora de decidir qual combinação de cores usar.

O modelo arco – íris

Talvez o modelo mais utilizado, pois é adequado para compor qualquer decoração, principalmente as infantis. Nas festas com temas de unicórnio ou pônei não podem faltar. Onde estiver uma nuvem na decoração certamente teremos um arco- íris dando o charme e a alegria para sua festa.

Os pompons são bem vindos nos modelos com arco-íris, pois o branco contrasta magnificamente com toda a paleta de cores utilizada para compor o efeito.

Para quem busca modelos diferentes, ao invés de tiras pode ser utilizada a folha em sua largura total, apenas fazendo cortes laterais formando uma espécie de franja. O legal desse modelo é que além de ser bonito e diferente do tradicional é muito simples de fazer.

Cortinas de papel crepom com argolas

Para quem esbanja talento e criatividade o modelo com argolas é uma boa opção para detonar em sua festa. O visual moderno faz com que todos pensem que esse modelo seja super difícil de se fazer e pelo contrário é de uma simplicidade que assusta.

Ele é utilizado principalmente em grandes cortinas, principalmente as que substituem painéis na decoração. Seja no modelo monocromático ou mesmo no super colorido arco-íris, o modelo com argolas irá se destacar na decoração de sua festa.

Fonte:
http://multifestasetal.blogspot.com/p/decoracao.html

h“Enfim, os modelos são os mais diversificados, pois o papel crepom é um material barato, de bom manuseio e de uma beleza grandiosa, contando seu custo – benefício. Os modelos mais incrementados necessitam um pouco mais de atenção e paciência para compor as formas que dará o resultado final impressionante”.

Os modelos torcidos e com argolas hoje em dia estão sendo bem utilizados. Já os modelos tradicionais que sempre estiveram presentes nas comemorações desde a época dos nossos pais voltaram com tudo em novas roupagens e cores. Basta soltar sua imaginação e se divertir.

Se você quer saber mais sobre como fazer os diversos modelos de cortinas de papel crepom combinando cores e deixando sua festa ainda mais bonita, assista a esse vídeo!

15 fev

20 ideias de lembrancinhas da Minnie

As festas de aniversário são momentos para se divertir e para relembrar. Memórias, fotos e filmes estão entre o que guardamos dessas comemorações. Outro item que fica para sempre e nos ajuda a recordar esses momentos felizes são as lembrancinhas.

Por isso selecionamos aqui várias dicas para você surpreender os seus convidados com lembrancinhas da Minnie.

Kits

Os kits prontos são encontrados nas melhores lojas do ramo de decorações e podem conter uma variedade quase infinita de itens. Embalagens personalizadas para colocar doces dentro ainda estão entre as campeãs de vendas.

Caixinhas de lembrancinhas da Minnie

Caixinhas decoradas como essa do exemplo fazem bastante sucesso por vários motivos. Elas podem abrigar vários itens, elas podem ter itens diferentes e elas ainda surpreendem.

EVA

O EVA, aquela borracha vendida em lojas de papelaria ou de enfeites é um material ótimo para fazer suas próprias lembrancinhas da Minnie. Aqui sacolinhas feitas EVA, tesoura e cola.

Porta-retratos

Quer lembrança maior do que a foto da aniversariante? Com esse porta-retratos feito em EVA é possível. Mas se você preferir, pode tirar fotos dos convidados com a aniversariante usando uma fantasia de Minnie da Bela Pequena e imprimir na hora.

Copo

Algumas lembrancinhas da Minnie também podem ser úteis, assim a pessoa vai usar no dia a dia e se lembrar sempre da sua festa, como é o caso desse copo com canudinho.

Copo personalizado

Alguns itens são genéricos, mas dá pra personalizar como no caso desses copos longos e que podem ser lavados sem danos ao material.

Latinhas

As latinhas metálicas são outro item que faz bastante sucesso como lembrancinhas. Elas podem ser enfeitadas e personalizadas de várias formas. Aqui, a Minnie tem posição de destaque.

Caixas de leite

Com um pouquinho de criatividade, quase tudo pode se transformar em uma lembrancinha. Nesse vídeo incrível você vai aprender como fazer lembrancinhas da Minnie usando caixas de leite.

Delicadeza

Os tubetes são outra tendência em termos de lembrancinha e é possível enfeitá-los das mais diversas formas. Que tal seus convidados levando para casa uma Minnie de saia rodada? Se quiser ainda pode utilizar como enfeites de mesa.

FChaveiros

Os chaveiros são outro tipo de lembrancinha bastante útil. Com um pouquinho de habilidade e paciência você compra os anéis de metal e monta com EVA lindas lembrancinhas como estas da foto abaixo.

Outra opção de chaveiro

Se tecidos são mais a sua praia, também dá para confeccionar Minnies mais fofinhas como estas.

Rapidinho

Ficou sem tempo para bolar algo mais criativo? Apele para as caixinhas. Caixas de plástico, vidro ou acrílico são facilmente encontradas, inclusive no atacado e depois é só personalizar com lacinhos vermelhos com bolinhas brancas. Sucesso garantido a custo baixo e em pouco tempo.

Tiara

Fácil de fazer e barato também vale para as tiaras. Você compra as tiaras pretas e faz as orelhas características com EVA. E essas lembrancinhas da Minnie ainda têm uma grande vantagem que é não desagradar aos meninos. Faça as orelhas e deixe algumas sem o laço, assim elas viram orelhas do Mickey e ninguém fica chateado.

Super simples

Essa é para quem não tem nenhum tempo e paciência ou só lembrou desse detalhe da última hora. Orelhinhas feitas com EVA deixam os lápis com a cara da festa a toque de caixa.

Para colorir

Crianças adoram desenhos para colorir, então as lembrancinhas da Minnie com ilustrações para eles pintarem irão fazer um grande sucesso. Use a mesma imagem em todas para não dar briga.

Mochila

Alguns itens são um pouco mais difíceis de serem feitos. E não compensam se a sua festa terá muitos convidados, mesmo assim vale a pena dar uma olhada nessa mochila porque está uma fofura.

Envelopes

Compre papel vermelho com bolinhas brancas e faça pequenos envelopes para colocar as lembrancinhas da Minnie. Você ainda pode decorar com flores, brilhantes ou outros itens da sua escolha.

Saquinhos

Fácil de fazer. Compre saquinhos nas cores vermelho e rosa, coloque as lembrancinhas da Minnie dentro e feche com fita, fazendo um laço. Cole uma imagem da Minnie na frente e está pronto para alegrar aos convidados.

Canecas

As canecas já tiveram um lugar de grande destaque no mundo das lembrancinhas, mas a moda acabou passando. Então essa é a hora de surpreender e utilizá-las, já que poucos estão esperando por isso. Elas podem ser para beber, mas também fazem excelentes porta-lápis.

Nécessaire

Entre os itens menos vistos como lembrancinhas da Minnie estão os nécessaires. As pequenas bolsinhas podem ser compradas em kits e recheadas conforme a sua vontade. É possível ainda utilizar mais de um modelo como na foto.


14 fev

20 ideias de festa de bailarina

Escolher o tema de uma festa não é fácil, já que tudo vai precisar estar combinando. A única coisa que não pode mais é festa genérica. A maioria das crianças e até adolescentes acabam pedindo por temas referentes a bandas ou artistas, filmes ou personagens, mas também existem os temas que não fazem esse tipo de referência e dão mais liberdade de criação.

A nossa sugestão de hoje é um tema especial: a festa bailarina.

Festa bailarina rosa

Não tem muito como escapar do rosa. A cor, muito associada ao feminino, ainda é a preferida na hora de decorar. A vantagem é que existem vários tons da cor para misturar.

FBebês bailarinas

Tudo fica mais gracioso quando se colocam bebês. Abuse de pequenas bailarinas e deixe as pequenas encantadas com o resultado.

Fantasia

Lembre-se que a aniversariante precisa estar de bailarina para a decoração funcionar. Por isso tenha atenção especial com a fantasia escolhida para ela.

Mesa bailarina

Olha essa ideia, que genial. Uma mesa redonda pode ser o acessório perfeito para fazer uma bailarina. Um bolo redondo com andares e uma toalha para imitar a saia completam a caracterização.

Bolo

O bolo de uma festa bailarina precisa de um destaque especial. Bailarinas decorativas, saias, fitas e sapatilhas estão entre os itens mais usados na hora de enfeitar.

Luxuoso

Se você dispor de orçamento e tempo para as compras, pode utilizar algumas peças lindas como essa bailarina dourada.

Ideias para fazer

Como sempre o YouTube é um ótimo lugar para conseguir inspirações, mas também para aprender a fazer. Veja ótimas dicas neste vídeo.

Mamãe bailarina

Por que não? Aproveite a festa da sua filha e vista-se também de bailarina. Os convidados irão amar e as fotos irão ficar lindas. E você ainda aproveita para se divertir. A Bela Pequena tem ótimas opções para mãe e filha.

Velinha personalizada

Tem também. Você consegue encontrar muito material pronto em lojas do ramo ou customizar em casa. O resultado são obras como essa velinha de um ano que dá até pena de usar.

Para adolescentes também

Muitas meninas um pouco mais crescidinhas também querem uma festa bailarina. Não deixe de realizar esse sonho e capriche na decoração, nos convites e, claro, no bolo. Ele deve ser o centro das atenções, depois da aniversariante.

Kits prontos

Muitas lojas oferecem kits com tudo o que você precisa e já padronizados. Facilita para os mais preguiçosos e sem tempo, mas tira a graça de quem prefere colocar a mão na massa.

Kit em detalhe

Lembre-se que os kits não vêm com os docinhos ou lembrancinhas dentro. Você ainda vai precisar comprar esses itens separadamente. Mesmo assim eles poupam um trabalhão.

Lembrancinhas

Não se esqueça delas. Depois de ficarem encantados com a sua festa bailarina, os convidados vão querer levar um pedacinho dela para casa. Aqui tubetes feitos com scrapbook.

Sacolinha personalizada

Quer algo simples e que possa ser feito em casa? Sacolinhas de papel com adesivos e fitas que ficam um charme para transportar as lembrancinhas são a solução.

Balões e bexigas

Os balões e bexigas são sinônimo de festa, certo? Mas aqui vai uma dica para deixá-los ainda mais interessantes e dentro do tema. Basta fazer uma embalagem e amarrar com fitas ou laços. Pode perdurar ou fazer pedestais como os da imagem.

Docinhos

Nem só de bolo vive uma festa bailarina. Antes dele os convidados irão receber salgados e doces, mas eles também podem estar apropriados ao tema e compor a decoração. Potinhos plásticos decorados podem servir mousse, brigadeiro e o que mais você imaginar.

Baleiros

Uma ótima forma de distribuir os docinhos pela mesa e harmonizar é utilizando-se de baleiros. Eles podem ser decorados com laço, fita ou adesivos de sua escolha. Depois é só distribuir os doces.

O fundo

Não se esqueça que a parte de trás da mesa também precisa ser decorada. A maioria das fotos e vídeos irá mostrar o fundo, por isso toma bastante cuidado com a decoração dessa parte. Frases de “feliz aniversário” ou o nome da aniversariante são opções comuns, mas você pode apenas colocar peças em harmonia com a festa bailarina.

Rústica

A maioria das pessoas irá colocar toalhas nas mesas e, no caso da festa bailarina, toalhas franzidas para imitar a saia, mas tem também quem prefira uma decoração mais rústica, com mesa a mostra e mais destaque para os itens sobre ela.

Para imprimir

Você vai encontrar muito material na internet para imprimir e usar. Muitos deles de graça. É só procurar bem. Claro que convém utilizar papel cartão ou algo mais resistente para montar depois.