Limpeza no celular: Como fazer com aplicativo grátis

Continua Depois da Publicidade

Com tantos aplicativos para baixar e com tantas coisas diferentes no mercado, atualmente, existe uma grande demanda por limpeza no celular. O celular é utilizado para tudo. Diariamente é usado como uma ferramenta que faz de tudo um pouco.

Por vezes, um celular muito cheio e com a memória estourando causa demasiados problemas aos usuários e daí vêm a necessidade de efetuar a limpeza no celular. Frequentemente, adiamos essa ação mas um dia ficamos sem saída.

Além disso, para piorar, na maioria das vezes, as pessoas só se dão conta da memória cheia quando necessitam da memória urgentemente ou quando o celular trava. E aí não têm jeito: se não paramos para resolver isso, o celular acaba parando.

Portanto, resolvemos trazer para você algumas opções de aplicativos incríveis que ajudam na limpeza do celular. Claro, aplicativos gratuitos que ajudam e facilitam a sua vida, retirando todas as coisas que estão atrapalhando o seu cotidiano.

E primordialmente, fazer essa limpeza mantém seu celular em bom estado de funcionamento por muito mais tempo. Se você quer entender melhor, confira agora os melhores aplicativos gratuitos que ajudam a fazer limpeza no celular!

Baixar App para limpeza de celular - Aplicativo Grátis
Baixar App para limpeza de celular – Fonte: Canva PRO

Antes de começar a limpeza no celular

Em primeiro lugar, você precisa saber que algumas dicas simples podem te dar uma boa ajuda com seu celular. Isso porquê são dicas que quase ninguém faz mas que geram uma grande diferença no bom funcionamento do seu aparelho.

Vejamos agora quais são as providências que você pode tomar para limpar a memória do seu celular antes mesmo de começar a usar os apps próprios para isso, sem ter que instalar uma ferramenta para essa finalidade.

  • Desligamento periódico: desligue completamente seu aparelho para que ele possa reiniciar a memória e voltar ao trabalho renovado!
  • Apagar vídeos e imagens que não têm mais utilidade: ainda mais se você usa WhatsApp ou Telegram, então possivelmente está cheio de fotos e de vídeos enviados por grupo. Elimine tudo aquilo que não serve mais!
  • Desinstalar apps desnecessários: sempre que instalamos um app novo no celular é normal que ele fique por lá mesmo sem ser utilizado. Ou seja, o app não é mais necessário e ficou esquecido. Então comece desinstalado tudo o que você não usa mais!

A principal vantagem de limpar o celular

A maioria das pessoas acaba trocando de celular por entender que ele ficou velho ou ultrapassado demais. Mas, a verdade é que a razão para a troca na maioria dos casos não é pelo tempo de uso mas pela lentidão do aparelho.

Ou seja, com a devida limpeza do celular então você terá seu perfeito funcionamento completamente restaurado. Dessa forma, seu aparelho poderá servir bem por vários outros anos bastando apenas que ele seja bem conservado.

No final das contas, o resultado disso também será a economia pois você não precisará gastar num equipamento caro ou de última geração. Aliás, os equipamentos de última geração oferecem vários recursos que nem mesmo chegamos a utilizar.

Então, do que vale ter um celular riquíssimo em funções modernas se quase nunca precisamos delas? Dito de outro modo, porquê não manter o celular atual uma vez que ele pode ainda atender-nos por muito tempo?

Ao invés de gastar com um celular caro que pode vir a ser subutilizado, manter o aparelho atual parece ser uma ideia mais inteligente e sensata, sobretudo em tempos como estes onde a inflação está em alta.

Continua Depois da Publicidade

Portanto, pense duas vezes antes de decidir sobre a troca do seu aparelho atual pois é muito provável que, ao manter o celular atual, você pode recuperar plenamente o funcionamento dele, levando-o a funcionar como antes quando era novo.

Ainda mais, aquele valor que você iria gastar em um aparelho de última geração poderá ser utilizado em outro investimento tão ou mais importante. Por exemplo, que tal investir em um notebook ao invés de um celular?

Melhores aplicativos de limpeza no celular

Sabemos que as opções de aplicativos para limpeza de celular são múltiplas e por isso resolvemos trazer algumas das melhores, na nossa opinião. No entanto, não se prenda a estas opções. Existem dezenas ou centenas de alternativas.

Google Files

Vale a pena fazer uma pesquisa e entender melhor quais são as opções válidas para o seu smartphone. Em primeiro lugar, o aplicativo nesta lista é o consagrado e popular Google files. Ele têm diversas vantagens.

Este aplicativo é desenvolvido especialmente pela Google, a empresa que também desenvolveu o sistema operativo Android. Você vai poder fazer com que o seu dispositivo fique bem mais rápido e vai limpar as memórias que já não necessita.

Será possível excluir todos os conteúdos duplicados e repetidos, além disso, o processo de limpeza não é permanente. Tudo o que você quiser recuperar ficará na lixeira por 30 dias. Muito fácil, não é?

CCleaner

Existe mais uma plataforma. Esta é muito conhecida no universo dos computadores. Chama-se CCleaner. Este app, agora com a sua versão para smartphone IOS e Android, ajuda a limpar a sua memória no celular e otimizar o tempo de vida do mesmo.

Ainda assim, você consegue ter outras funções como analisar aonde está sendo usada a sua memória e o tempo de bateria que o seu celular ainda tem. O melhor de tudo no CCleaner é que você pode limpar a memória na hora que você quiser com um clique.

Norton Clean

O Norton Clean é mais um aplicativo que, do mesmo modo, ajuda na limpeza da memória do celular e auxilia que você não pegue algum vírus. Entretanto, ele é gratuito e você pode achar no iOS ou Android através das suas respetivas lojas de aplicativos.

Dicas para limpar melhor o seu celular

Já sabemos que você quer encontrar um aplicativo que faça o trabalho de limpeza no celular por você. Mas, lembre-se que a segurança do seu celular e a sua vida útil vai depender da forma como você o trata!

Todavia, quase ninguém sabe que podemos melhorar muito o funcionamento do celular com algumas “mexidas” bem simples. Por isso, viemos trazer para você algumas dicas para limpar a memória do seu celular rapidamente e manualmente:

  • Não deixe instalado aplicativos que você já não usa;
  • Limpe o cachê dos seus aplicativos frequentemente;
  • Não guarde arquivos grandes dentro do seu celular, guarde em um pen drive ou na nuvem;
  • Tenha um aplicativo de limpeza para o celular;
  • Não baixe fotos e vídeos automaticamente nas suas redes sociais.

Você já ficou sabendo?

Celular lento e travando – O que faço?

Meu celular caiu na água – Se acalme e leia isso!

App para carregar o celular mais rápido

Limpe espaço do seu celular totalmente grátis

 Enfim, espero que você consiga seguir estas dicas para evitar mais problemas de memória cheia, já que estes diminuem a vida útil do celular e atrapalham nas suas tarefas cotidianas, trazendo contratempos nas horas mais impróprias.

Finalmente, quase todos nós conhecemos alguém que têm um celular que vive travando. Se você gostou do artigo então não se esqueça de compartilhar com o seu amigo que sempre tem o celular cheio! Obrigado e até a próxima!

Continua Depois da Publicidade