App para aumentar o volume do celular

Continua Depois da Publicidade

Se o som daquele programa que você está assistindo ou da música está baixo demais por causa da baixa qualidade então pode ser possível aumentar o volume com um app para aumentar o volume do celular.

Certamente que você já conhece algum vídeo ou música onde uma ou mais pessoas dizem alguma coisa que não é possível escutar, por ser baixo demais, dado ao som ruim do áudio original.

Porém, é provável que o volume baixo não é culpa do celular mas da baixa qualidade do áudio daquele vídeo ou áudio, pois a pessoa que produziu não teve esse cuidado de fazer a captação perfeita do som.

Então vamos ver aqui um aplicativo Android gratuito que aumenta o volume do seu dispositivo. Essa ferramenta é útil para usuários que acham que o áudio do smartphone está baixo e desejam melhorar sua experiência de som.

Por outro lado, vale ressaltar que essa alteração pode causar distorção de áudio e danificar permanentemente os alto-falantes do seu smartphone. Além disso, ouvir sons de alto decibéis por muito tempo pode causar problemas auditivos irreparáveis.

Vale lembrar que o serviço não funciona com o iPhone (iOS) da Apple. Use o app com cautela e por sua conta e risco. A atenção médica imediata é providência urgente caso você notar qualquer alteração na sua audição.

Além disso, se o seu dispositivo tiver som distorcido, é mais seguro parar de usar o aplicativo. Ou seja, simplesmente não use o app caso o som estiver com ruídos ou com qualquer tipo de distorção incômoda.

App para aumentar volume do celular
App para aumentar volume do celular – Fonte: Canva PRO + Google

O melhor app para aumentar o volume do celular – GOODEV

O GooDev é um app grátis que têm por função aumentar o volume do celular. Para baixar é só visitar o Google Play Store e pesquisar pelo nome do app. O aplicativo é compatível apenas com o sistema Android.

Agora, veremos as etapas básicas para instalar o GooDev e as configurações disponíveis entre aquelas mais simples e objetivas que você pode testar com seu aparelho e fazer os ajustes devidos.

Em primeiro lugar, você deve baixar o app conforme dito acima. Quando aberto pela primeira vez, clique em “OK” para indicar a consciência do risco de usar a ferramenta. Use o controle deslizante para selecionar a porcentagem de amplificação de volume.

Depois disso, se você quiser alterar as configurações do aplicativo, clique no ícone de engrenagem à esquerda da barra de ajuste e em seguida, vá em “Configurações” para fazer alguns ajustes do som.

Após isso, na tela de configurações, é possível desabilitar a inicialização automática de apps, exibir o controle de volume e desabilitar o aumento não uniforme. Se quiser você pode testar cada configuração.

Continua Depois da Publicidade

Clique em “Amplificação máxima permitida” para aumentar ainda mais o volume do telefone – o limite é 100%. Para desativar o aumento de volume, vá para o centro de notificações do Android e toque na notificação GOODEV.

Por fim, basta clicar em “Stop Application” para interromper o app. Dessa forma, o volume do seu celular voltará a operar normalmente conforme a capacidade do aparelho.

O que posso fazer para aumentar o som sem usar app?

Às vezes, as pessoas se esquecem que no próprio celular existe a opção de aumentar o volume. Então, você pode fazer isso nas próprias configurações do aparelho e também nos botões de volume ao lado dele.

Ainda mais, você pode comprar um amplificador de som. A vantagem do amplificador é que alguns modelos são compatíveis também com o computador, então você pode usar em ambos – no celular e no PC.

Uma outra ideia é fazer algo simples: transferir seus áudios e vídeos para o computador. Dessa forma, você terá maior capacidade de som em comparação ao celular e não precisará instalar nenhum app para aumentar o volume do celular.

Você também pode gostar de saber

Aplicativo de remixar músicas

App para limpeza do celular

Identidade Digital – Como fazer e baixar

Aqui no blog você vai encontrar vários outros artigos bem legais sobre apps inovadores, como por exemplo o app que ensina a tocar violão, o app de karaokê (ótimo para festas) e muito mais. Um abraço e até a próxima.

Continua Depois da Publicidade