Roupas para bebês menina

Vestido para criança de babados

As mulheres estão transformando o nosso país. Elas agora estudam mais, ocupam maior espaço no ambiente profissional e alcançaram rendas mais elevadas. Com tudo isso, querem e precisam estar sempre bem-vestidas e em dia com a beleza. Por isso, a consequência imediata é que as mães modernas transfiram para suas filhas o mesmo perfil comportamental.

Conjunto body e calcinha rosa com branco

Conjunto body e calcinha com floral lilás

Conjunto body e calcinha florido lilás

Se você é mamãe experiente ou está passando por sua primeira experiência de maternidade, é importante descobrir como aproveitar ao máximo as roupas da estação para assegurar que sua bebê esteja pronta para qualquer ocasião, desde festas sofisticadas até momentos casuais. E, o melhor, de forma prática e descomplicada, vale anotar todas as dicas descobertas através da Internet ou por meio de conselhos dos amigos e parentes, para adquirir peças que combinem com seu estilo e desejos em relação ao vestuário de sua bebê.

Vestidinho de criança Vestidinho floral marrom para criança

Com as combinações certas, as roupas de bebê para meninas ganham múltiplas facetas, transformando-se de acordo com as situações. Os bebês têm necessidades muito peculiares com relação a roupas, e a maior parte das dúvidas surge quando escolhemos as roupas com base no tecido. O algodão é o líder em preferência quando a questão é o material utilizado na confecção, porque é mais agradável no contato com a pele do bebê, confortável e macio, tendo como único aspecto indesejável o encolhimento após a lavagem.

camisa e calcinha de bebe marrom e rosa camisa para bebe com calcinha

Fora isso, o algodão é muito bem tolerado por bebês, desde os recém-nascidos, embora nem sempre seja preferido na confecção de roupas infantis para meninas que serão utilizadas em festas.

Estilos de roupas de bebê femininas

A maior parte das roupas de bebê que preenchem o guarda-roupas da criança virá através do chá de bebê, quando ganhamos diversas peças de uso básico e específicas para o dia a dia. Essas roupas de bebê são essenciais ao conforto da criança, porém muitas dessas roupas sequer serão utilizadas. Isso acontece porque a quantidade de roupas de bebê que os pais recebem como presente é muito grande e, devido ao rápido crescimento do bebê, simplesmente não haverá tempo para utilizar todas as roupinhas enquanto elas ainda servem.

conjunto com calcinha de bebe

Com isso, muitas roupinhas permanecerão em excelente estado de conservação, algumas delas ainda intactas, podendo ser aproveitadas por outros bebês. No caso das roupas de bebê para meninas destinadas à festas, o ideal é utilizar vestidos para bebê. Os vestidos podem ser confeccionados em algodão, cetim, tafetá e em muitos outros tecidos, inclusive com aplicações de bordado casinha de abelha, deixando o traje ainda mais belo e charmoso.

Vestido infantil verde com floral

A idéia é adquirir um vestido infantil com modelagem prática, mas com tons alegres e alinhados com o tema da festa, caso o evento em questão seja o aniversário do próprio bebê. Há diversas cores capazes de produzir excelentes efeitos para roupas para meninas, tais como a combinação entre o azul e verde, ou o marrom e rosa. Há alguns temas de festas infantis que adotam essas cores como padrão e, portanto, você verá muitas opções de vestidos e roupas infantis.

Dicas para comprar roupas para bebê menina

O cetim é ótimo para confeccionar roupas de bebê para meninas adequadas para festas de aniversário e em outros eventos especiais. A principal particularidade do cetim é o brilho, mas em alguns vestidos infantis é utilizado o lado fosco do tecido, e assim o vestido torna-se uma peça fácil para ser utilizada também no dia a dia. Outros vestidos utilizam uma mistura de tecidos, como no caso do cetim, tafetá e organza.

Vestido floral de festa infantil Vestido floral infantil de festa rosa Vestido infantil de festa floral

A organza pode ser empregada no barrado de saias, enquanto o tafetá pode cumprir a função de corpo principal do vestido, assim como o cetim. Para não errar na escolha das roupas de bebê para meninas específicas para festas e aniversários, use cores que são complementares, como o violeta e o amarelo. Ou aposte no tom dos acessórios, para criar um bonito efeito de contraste. Com estas e outras dicas, as roupas de bebê para menina ficarão ainda mais charmosas e elegantes.

httpv://www.youtube.com/watch?v=otAtOfYaUaI

Onde comprar

Na loja online Bela Pequena você encontra uma ampla variedade de roupas infantis para meninas e bebês

1 thought on “Roupas para bebês menina

  1. Pingback: Enxoval de bebê

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *